The God of High School: 6 artes marciais que aparecem no anime

O anime The God of High School, adaptado do WEBTOON de Yongje Park, mostra alguns jovens participando de um torneio escolar, disputando entre si com suas artes marciais únicas.


Mas você sabe quais são essas artes marciais?

Taekkyeon

O Taekkyon é uma arte marcial tradicional da Coreia, uma luta muito parecida com o Taekwon Do, assemelha-se muito com uma dança (como a Capoeira).

Essa arte marcial é mostrada por Jin Mori e Park Ilpyo, mas ambos tem uma diferença em seu estilo de Taekkyon.

Jin Mori usa um estilo de Taekkyeon mais prático, enquanto o de Park Ilpyo é mais tradicional, chamado de “Ssam-Su Taekkyeon”.


Karate Kyokushin

O Karate Kyokushin foi desenvolvido pelo coreano-japonês Masatatsu Oyama, em 1964. Esse estilo de Karate é bem contundente, e a grande maioria das competições terminam por nocaute.

Han Daewi é adepto dessa arte marcial e utiliza os golpes para derrubar seus oponentes com muita potência.

É um dos meus personagens preferidos, já que também sou karateca!

Kendo

Kendo literalmente significa “caminho da espada” em japonês. É uma arte da tradicional esgrima japonesa e que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espadas refinadas por centenas de anos de combate e estudo, o Kenjutsu.


Yoo Mira é praticante do estilo Moon Light Sword. O estilo dela é fictício, mas as técnicas são bem reais.

Tai Chi

Essa arte marcial é praticada internamente na China e é baseada parcialmente no bagua. Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento.

No início do anime podemos ver Go Gamdo, praticante dessa arte. Go Gamdo utiliza técnicas de redirecionamento do oponente, além de contra-golpes violentos.

Veja Também:  10 animes do mesmo estilo de Naruto

Luta Livre

A Luta Livre é um sistema de Wrestling. Tem como origem na Grécia Antiga, mas Euclydes Hatem (mestre “Tatu”) fez algumas adaptações, desenvolvendo assim um estilo brasileiro de Luta Livre.


A luta tem uma mistura de técnicas de Greco-Romano, Judo e Jiu-Jitsu, e Mah Miseon faz um uso admirável dessa arte no anime.

Mah Miseon dá ênfase em movimentos de força e “big body slams”, colocando muito peso em seus ataques.

Jiu-Jitsu e Capoeira

O Jiu-Jitsu (brasileiro) foi desenvolvido por Carlos Gracie na década de 1920. Inicialmente chamado de Gracie Jiu-Jitsu, a luta é puramente grappling, ou seja, utiliza de técnicas que levam o oponente ao solo.

No anime podemos ver Byeon Jaehee utilizando dessa arte, onde até desfere um “Arm Lock” no oponente. Mas Byeon Jaehee também usa de alguns chutes giratórios, o que provavelmente indica que ele também usa Capoeira.


A Capoeira foi desenvolvida por escravos africanos que viviam no Brasil e é uma luta disfarçada de dança, com fortes chutes circulares.

Você pode assistir The God of High School na Crunchyroll.

Gostou? Quais artes marciais você gostaria de ver em The God of High School (ou Deus do Ensino Médio kk)


Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM