“Suzume”, novo filme de Makoto Shinkai, chega ao Brasil em 13 de abril

0
67
image 3 - Anime Profile
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

A Crunchyroll, em parceria com a Sony Pictures Entertainment, Wild Bunch International e Eurozoom, anuncia que a distribuição internacional (com exceção da Ásia) de Suzume, o aguardado longa de autoria de Makoto Shinkai, começa em abril. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para 13 de abril de 2023. 

Os direitos de distribuição global e marketing do filme de Shinkai, pela Crunchyroll, foram adquiridos em maio passado, durante a última edição do Festival de Cinema de Cannes. Os direitos foram concedidos pela TOHO. O filme é produzido pela CoMix Wave Films e STORY inc..

Suzume estreou nos cinemas japoneses em 11 de novembro e já ultrapassou a marca de 5,6 milhões de ingressos vendidos. O longa arrecadou 7,5 bilhões de ienes (o equivalente a, aproximadamente, 55 milhões de dólares), e manteve-se como o filme de maior bilheteria naquele mercado por três semanas seguidas.

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

A Crunchyroll será a única empresa a distribuir o filme na América do Norte. Na América Latina, Austrália/Nova Zelândia, Oriente Médio e em alguns países europeus, a distribuição estará a cargo da Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment. Outros mercados europeus onde o francês e o alemão são idiomas predominantes receberão o filme por parte da Crunchyroll, Sony Pictures e Wild Bunch International e Eurozoom.

Criador, escritor e diretor premiado, há décadas Makoto Shinkai tem sido um visionário no cenário da animação. Seus filmes mais recentes, Your Name (2016) e O Tempo com Você(2019), alçaram-no a um patamar de respeito no mundo da animação e junto ao público internacional. O Tempo com Você foi selecionado para representar o Japão no Oscar de 2020, como melhor longa-metragem estrangeiro, e indicado em quatro categorias do 47° Annie Awards, incluindo melhor filme independente de animação.

Suzume conta a história de uma adolescente que viaja por diferentes cenários devastados no Japão, enquanto tenta fechar as portas causadoras dessa destruição.

Sinopse

Do outro lado da porta, existia o tempo em sua totalidade.

Suzume conta a história de sua protagonista, Suzume, uma adolescente de 17 anos, em pleno processo de descobertas. A trama é ambientada no Japão, em diferentes lugares atingidos por desastres. Suzume deve “fechar as portas” causadoras de devastação.

A jornada começa em uma pacata cidade em Kyushu, no sudoeste do Japão. Lá, Suzume conhece um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra numa ruína é uma única porta, já bastante desgastada, mas parecendo estar à prova de qualquer catástrofe. Atraída pelo poder da porta, Suzume toca na maçaneta… Nesse momento, uma sequência de portas começam a se abrir por todo o Japão, destruindo o que estiver por perto. Suzume precisa fechar esses portais para evitar ainda mais desastres.

VEJA TAMBÉM:  Jujutsu Kaisen 0: filme chega aos cinemas brasileiro em 24 de março

— As estrelas, o pôr do sol e o céu da manhã.

Naquele mundo, era como se o tempo tivesse derretido no céu…

Cenários, encontros e despedidas inéditas… Uma infinidade de desafios acompanham Suzume nessa jornada. E, apesar de todos os obstáculos, sua aventura surge como um raio de esperança em meio às dificuldades da vida cotidiana. A história, com seu fechar de portas que conectam passado, presente e futuro, promete impressionar e convidar à reflexão.

Atraída pelas portas misteriosas, a história de Suzume está prestes a começar.

Makoto Shinkai

Nascido em Nagano, Japão, em 1973, Makoto Shinkai estreou comercialmente com um curta-metragem que ele mesmo produziu, intitulado Voices of a Distant Star.

Desde então, seus projetos vêm acumulando premiações, como: The Place Promised in Our Early Days, de 2004, Melhor Filme de Animação do 59° Mainichi Film Concours; 5 Centimeters Per Second, de 2007, Melhor Filme de Animação do Asia Pacific Screen Awards; Children Who Chase Lost Voices, de 2011, vencedor do 8° Annual CICAF “Golden Monkey King”; e The Garden of Words, de 2013, Melhor Animação do Festival Internacional de Stuttgart.

Mais recentemente, em 2016, o filme Your Name tornou-se sensação internacional e fenômeno social, batendo todos os recordes de bilheteria no Japão, e conquistando diversas premiações no 40° Japan Academy Film Prize. Entre elas, estão: Excellent Prize for Animation Film (Your Name), Excellent Prize for Director (Makoto Shinkai), Excellent Prize for Screenplay (Makoto Shinkai) e Excellent Prize for Music (RADWIMPS). A obra também saiu vencedora, como Melhor Filme de Animação, do 42° Prêmio da Los Angeles Film Critics Association.

Em 2019, o filme de Makoto O Tempo com Você representou o Japão no Oscar,  concorrendo como Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, na Índia, acumulou mais de 50 mil assinaturas numa petição por seu lançamento, o que fez do longa a primeira animação original japonesa a estrear comercialmente nos cinemas da Índia.

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Notícias de animes, mangás, listas e cultura otaku! - Essa postagem foi criada por um colaborador.