Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba

Nesse post vamos falar dos poderes dos 9 Hashihas de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba… Mas antes de tudo, é um anime onde demônios ameaçam a vida de humanos. Para poder enfrentá-los, uma organização chamada de Demon Slayer Corps é criada, reunindo e treinando os mais corajosos caçadores de demônios.

Os mais fortes dessa organização são chamados de Hashihas, conhecidos também como “Pilares“. Cada um possui um estilo de respiração específico, além de serem encarregados da patrulha de uma região, protegendo e reunindo informações sobre os demônios.

Giyu Tomioka, o Hashiha da Água

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Capacidades físicas sobre-humanas: força, velocidade e reflexos aprimorados
  • Marca Demon Slayer: como os demais Pilares (e Tanjiro), Gyiu é capaz de acordar sua marca de Demon Slayer, que se manifesta como uma marca com design similar a água em seu rosto. Quando a marca está ativada, suas velocidade, precisão e resistência são ampliadas significantemente.
Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
Giyu utilizando suas técnicas de água no mangá

Utilizando a técnica de respiração da água, Tomioka tem o mesmo estilo de combate de Tanjiro, caracterizados por golpes precisos. Aliás, ambos aprenderam com o mesmo mestre: Sakonji Urokodaki.

Além das dez formas tradicionais de respiração da água, Tomioka criou uma 11ª forma. Essa técnica é utilizada contra o demônio Rui e consiste em manter completa tranquilidade o que o garante velocidade imperceptível.

Shinobu Kocho – a Hashiha do Inseto

  • Estágio de Envelhecimento: esta droga pode fazer o inimigo envelhecer 50 anos em um minuto. Contra um demônio, pode ser de grande utilidade, como quando ela usa em Muzan por 1 hora e consegue fazê-lo envelhecer 9 mil anos, o que diminui a velocidade do Rei dos Demônios.
  • Estágio de Conversão Humana: por meio de um estudo em equipe com Tamayo, Shinobu colaborou para a criação de uma droga que pode transformar demônios novamente em humanos.

Shinobu, além de ser uma exímia espadachim, tem experiência médica que ela leva ao combate. Apesar de não ter a mesma força física de seus companheiros, ela é igualmente letal, utilizando uma lâmina mais fina coberta por um veneno mortífero.

Ela utiliza a agilidade superior para alvejar os oponentes com múltiplos golpes venenosos e, por fim, os matando como um Pilar do Inseto deveria.

Kyojuro Rengoku, o Hashiha das Chamas

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Habilidades físicas aprimoradas: força, velocidade, reflexos e resistências sobre-humanas.
  • Mente tática: durante seu treino com o antigo Hashira das Chamas, Kyojuro teve acesso aos conhecimentos de combate e táticas de gerações da família Rengoku.

Rengoku utiliza a técnica da respiração das chamas (diferente da respiração especial de Tanjiro), que consiste em poderosos golpes feitos para incapacitar os oponentes.

O entusiasmado rapaz é protagonista do filme Mugen Train e principal aliado de Tanjiro nesse arco sequencial da primeira temporada.

Mitsuri Kanroji, a Hashiha do Amor

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Marca Demon Slayer: após conseguir despertar sua marca, Mitsuri ampliou ainda mais o nível de seus recursos físicos, como força, precisão e resistência.
  • Respiração das Chamas: apesar de não demonstrar a mesma destreza com esta técnica que tem com a Respiração do Amor, ela foi treinada neste estilo, tradicional em sua família.
Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
Mitsuro e Obanai, no mangá

Caracterizada pelos cabelos rosados com pontas verdes e uma personalidade apaixonada, Mitsuri é uma pessoa tímida. Em combate, ela usa a técnica de respiração do amor, que dispara chicoteadas.

Misturando agilidade, força e uma espada inusitada capaz de se estender e se retrair, a Hashira apresenta versatilidade e pode surpreender.

Obanai Iguro, o Hashiha das Serpentes

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Recursos físicos aprimorados: força, velocidade, reflexos e resistência sobre-humana.
  • Mente tática: é capaz de analisar com precisão as habilidades e os movimentos do oponente
  • Marca Demon Slayer: quando ativada, a marca de Obanai amplia suas habilidades físicas significantemente e lhe proporciona acesso a outros recursos, como o Mundo Transparente, com o qual já conseguiu visualizar rapidamente todos os 12 órgãos vitais do Rei dos Demônios.

O jovem Obanai é um excelente espadachim que, apesar de ser parcialmente cego do olho direito, não deixa os oponentes escaparem. Ele utiliza uma espada assimétrica da categoria cris, que remete ao corpo esguio de uma cobra.

E serpente é justamente a técnica de respiração que ele utiliza, um derivado da respiração da água dominada por Giyu e Tanjiro. Os métodos de combate se destacam por movimentos que confundem e surpreendem o inimigo, sem dar a ele uma chance de fuga.

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
O jovem Obanai conhece a demônio cobra

Sanemi Shinazugawa, o Hashiha do Vento

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Habilidades físicas aprimoradas: força, velocidade, reflexos e resistência sobre-humanos
  • Marca Demon Slayer: como os demais Hashiras, quando Sanemi ativa sua Marca de Demon Slayer, ele amplia todos os seus recursos físicos. A marca ainda lhe permite acessar a técnica Luta Subconsciente, por meio da qual seu corpo segue lutando mesmo quando ele está inconsciente.
Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
Sanemi e Genya no mangá

De visual excêntrico e explosivo, Sanemi utiliza a respiração do Vento, o que faz com que ele aja como um furacão no campo de batalha. Em uma das formas da técnica, por exemplo, ele avança para cima do oponente girando como um ciclone.

A respiração de Sanemi é caracterizada pela incessante cadência de golpes e, ironicamente, pouco espaço de tempo para que oponente respire.

Gyomei Himejima, o Hashiha da Rocha

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Marca Demon Slayer: além de ampliar suas já incríveis habilidades físicas, a marca, quando ativada, permite que ele use a técnica Mundo Transparente, com a qual consegue ver uma imagem perfeita de seus inimigos, apesar de sua deficiência visual.
  • Armas: diferente de grande parte dos Hashiras, Gyomei não utiliza uma espada, mas sim um machado e um mangual feitos do mesmo metal que as Lâminas Nichirin. Em batalha, ele usa o barulho da corrente de seu mangual para direcionar os movimentos de suas armas.

Gyomei se destacou entre os Hashiras por ser o maior do grupo e por aparecer chorando sem parar. Esse gigante gentil utiliza uma arma de correntes no melhor estilo kusarigama, a fim de compensar o fato de ser cego — assim, ele consegue ouvir o som das correntes e utilizá-la mais efetivamente do que com uma espada.

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
Gyomei em ação, no mangá

O Hashira utiliza a respiração da rocha, que pode ser usada apenas em conjunto com armas da categoria que ele usa. A técnica é caracterizada por golpes pesados e uso do terreno para refletir e bloquear ataques.

Tengen Uzui, o Hashiha do Som

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Ecolocalização: a partir de sua incrível audição, Tengen é capaz de localizar batalhas por meio da ressonância no ar, das quase imperceptíveis vibrações que podem ser propagadas por diferentes ambientes.
  • Bombas anti-demônio pequenas: feitas com uma pólvora especial, essas bombas são usadas por Tengen ao mesmo tempo em que ele usa suas habilidades de som para garantir que nenhum humano se machuque.
Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba

Tengen, notório pela tatuagem vermelha em torno do olho esquerdo, utiliza duas grandes espadas, maiores do que uma lâmina Nichirin comum, conectadas por uma corrente.

A respiração do som transforma o combate do Hashira em uma dança rítmica após ele analisar os padrões de sons por meio dos movimentos do oponente. Além disso, espere muito barulho, pois ele utiliza bombas para criar grandes explosões acompanhadas de estrondos sonoros.

Muichiro Tokito, o Hashiha da Névoa

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
  • Habilidades físicas aprimoradas: força, velocidade, reflexos e resistência sobre-humanas.
  • Marca Demon Slayer: além de ampliar suas habilidades físicas, a marca de Muichiro, quando ativada, lhe proporciona acesso à técnica Mundo Transparente, uma espécie de visão quinética capaz de visualizar músculos, fluxo sanguíneo e até os mínimos movimentos de seus oponentes.

Muichiro é um introspectivo e distraído jovem espadachim. Ele, diferente de muitos dos Hashira mencionados acima, utiliza uma espada comum. Ele alcançou o posto de Pilar da sociedade de extermínio em apenas dois meses de treinamento.

Abraçando a respiração da névoa, Muichiro foca em depravar os sentidos dos oponentes — como a névoa faz. Assim, os golpes dele consistem em ataques velozes que deixam os inimigos sem saberem de onde a ferida veio.

Poderes dos 9 HASHIHAS de Kimetsu no Yaiba
Muishiro e Yuichiro no mangá

Sobre Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela Aniplex, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui