Naver Webtoon causa o fechamento de 150 sites piratas

1
78
Naver Webtoon causa o fechamento de 150 sites piratas
Webtoon
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Já falamos aqui sobre a queda do MangaLivre, e agora, a Naver Webtoon demonstra seu compromisso em combater a pirataria de conteúdo de webtoon de forma ainda mais agressiva.

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

A Naver Webtoon intensificou seus esforços na luta contra a pirataria de conteúdo de webtoon, resultando no fechamento de cerca de 150 sites ilegais que hospedavam suas obras e acumulavam um impressionante total de 2,5 bilhões de visitas anuais. Para alcançar esse resultado, a empresa emitiu intimações por meio de um tribunal nos Estados Unidos, obtendo informações vitais dos operadores desses sites, como endereços, e-mails e detalhes de pagamento. Essa ação não apenas permitiu a identificação e prisão desses indivíduos, mas também serviu como um forte dissuasor para futuros operadores ilegais de sites.

VEJA TAMBÉM:  Crunchyroll anuncia quatro novos lançamentos para a temporada de janeiro de 2022

Além de fechar os sites piratas, a Naver Webtoon planeja compartilhar as informações obtidas sobre os operadores ilegais com agências de investigação. A empresa mantém uma postura de tolerância zero em relação à pirataria e continua a tomar medidas rigorosas para erradicar webtoons ilegais, reforçando seu compromisso em proteger os direitos autorais e a indústria de webtoon como um todo.

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

Entre os sites que foram fechados estão o Aquamanga.com e o Framescans.org.

aquamanga - Anime Profile

Kim Gyu-nam, chefe de assuntos jurídicos da Naver Webtoon e líder da força-tarefa antipirataria, afirmou:

“Essa conquista é útil não apenas paraa Naver Webtoon, mas também para toda a indústria de webtoon, que está a sofrer danos com sites ilegais de webtoon. A plataforma fará o possível para erradicar webtoons ilegais. Continuaremos a tomar ativamente todas as medidas possíveis.”

Fonte: TorrentFreak

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Formado em ADS, professor de desenvolvimento de sistemas e de karate, também fissurado pela cultura japonesa. Sou fundador do site Anime Profile.