Jujutsu Kaisen: história e curiosidades dos personagens principais

0
1157

Jujutsu Kaisen é um anime shounen adaptado pelo estúdio MAPPA, conhecido por várias produções como Shingeki no Kyojin e Banana Fish. O anime já conta com a primeira temporada completa e um filme, sendo a segunda temporada já confirmada.

Abaixo você confere tudo que precisa saber sobre os personagens principais, como história e algumas curiosidades.

1. Yuji Itadori

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

image 32 - Anime Profile
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Yuji Itadori é um feiticeiro do primeiro ano, que entrou no mundo da bruxaria depois de comer um dos vinte dedos pertencentes a Ryomen Sukuna, um poderoso espírito amaldiçoado, um ser manifestado a partir da energia amaldiçoada das emoções negativas que fluem nos humanos. Com seus colegas Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki, Yuji exorciza maldições enquanto tenta honrar o legado de seu avô e salvar outros incondicionalmente para que quando for executado após comer os vinte dedos, ele não morra simplesmente.

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

Curiosidades:

  • Yuji tem 173 centímetros de altura e segundo Akutami, continuará crescendo.
  • Ele adora assistir TV.
  • Seu tipo de garota são as altas com bundas grandes… como Jennifer Lawrence.

2. Megumi Fushiguro

image 33 - Anime Profile

Megumi Fushiguro é aluno do primeiro ano do Colégio Jujutsu e também descendente da Família Zenin. Embora aparentemente estóico e calculista, Megumi deseja ajudar a proteger as pessoas que ele considera boas ou gentis. Ele acredita que o mundo é injusto e que um Feiticeiro é uma ferramenta para garantir que pessoas boas tenham mais chances de viver. Alegando ser seu desejo egoísta e irracional, ele não se vê como um herói por fazer isso.

Curiosidades:

  • Megumi tem 175 centímetros de altura.
  • Ele gosta de comida que combina bem com gengibre e não gosta de pimentão vermelho.
  • De acordo com Akutami, o penteado de Megumi tende a ser errático.

3. Nobara Kugisaki

image 34 - Anime Profile

Sendo uma xamã jujutsu de terceiro grau, embora tenha sido recentemente indicada para ser do primeiro grau, Nobara Kugisaki é uma das personagens que compõem o elenco de Jujutsu Kaisen. Ela saiu do interior em que morava para ir a Tokyo em busca de Saori, uma amiga de infância. Como a passagem seria grátis caso ela estudasse na Escola Técnica Superior de Jujutsu, ela decidiu deixar a sua vila pacata e se juntou à instituição para realizar missões de xamã. Sendo aluna de Satoru Gojo, ela tem como companheiros de equipe Yuuji Itadori e Megumi Fushiguro. Como uma xamã, o seu principal objetivo é exorcizar o máximo de maldições que conseguir.

Curiosidades:

  • Nobara tem pouco menos de 160 centímetros.
  • O cabelo de Nobara é tingido e naturalmente escuro.
  • Ela compra muita comida e experimenta muitas roupas.
VEJA TAMBÉM:  Crunchyroll anuncia line-up inicial da temporada de inverno 2021

4. Satoru Gojo

image 35 - Anime Profile

Autoproclamado como o feiticeiro jujutsu mais forte do mundo na atualidade (mesmo tal afirmação sendo possivelmente verdadeira), Gojo Satoru é um dos personagens principais de Jujutsu Kaisen, ocupando a função de professor e xamã na Escola Técnica de Magia Metropolitana de Tóquio. Único filho e descendente de uma poderosa e antiga família de feiticeiros jujutsu do Japão, Satoru foi treinado desde criança para comandar a sua família e também para ser incrivelmente poderoso — ao ponto que os seres amaldiçoados temessem o seu nome —, já que ele nasceu com habilidades consideradas raras até mesmo entre os membros da sua família, que descende de poderosas entidades. Por conta de tamanho poder, Gojo Satoru é um pouco confiante demais nas suas habilidades, porém ele ainda é uma pessoa que preza bastante os seus amigos e alunos e que não chega ao ponto de ser arrogante com os outros, no entanto, tamanha autoconfiança o transformou em um brincalhão incorrigível.

Curiosidades:

  • Gojo provavelmente tem mais de 190 centímetros de altura.
  • Ele começou a comer doces como forma de estimular o cérebro, mas acabou gostando de doces.
  • Ele pode fazer qualquer coisa que tentar, então ele tenta não se envolver muito com nada. Segundo ele, tudo isso pelo bem da próxima geração.

5. Ryomen Sukuna

image 36 - Anime Profile

Ryomen Sukuna, mais conhecido apenas como Sukuna, é uma maldição extremamente forte e é considerada a soberana dentre todas, carregando consigo o título de “Rei das Maldições”. De acordo com a história, Sukuna era um humano nascido durante a era primordial da feitiçaria, porém, em algum momento da sua vida, ele se transformou em uma maldição que possuía quatro braços. Os xamãs dessa época descobriram que era impossível o exorcizar completamente, por isso cortaram os seus dedos e os armazenaram durante anos como amuletos amaldiçoados, na espera de que um dia a maldição pudesse ser destruída. Atualmente, Yuuji se tornou o hospedeiro de Sukuna após engolir um dos seus dedos.

Curiosidades:

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

  • Sukuna é baseado em uma figura mitológica japonesa de mesmo nome, sendo descrito no Nihon Shoki como um demônio semelhante a um espectro, que supostamente teria aparecido na Província de Hida em tempos antigos.
  • Pelo fato de ter quatro braços, o kimono de Sukuna é um pouco mais largo que o habitual, permitindo que os seus membros adicionais fiquem mais confortáveis.
  • Os nomes das técnicas de Sukuna parecem ter alguma relação com a culinária. A sua expansão de domínio, 伏魔 (Fukuma Mizushi), foi traduzido oficialmente como “Santuário Malevolente”, mas “Fukuma” também pode ser traduzido de forma literal como “lugar onde os demônios se escondem”, enquanto “Mizushi” é uma palavra arcaica que se refere a uma cozinha ou a área de alimentação do imperador. Além disso, as suas técnicas 解カイ (Kai) e 捌ハチ (Hachi) usam kanjis que na culinária se referem ao ato de “desmantelar” e “filetar” peixes.
Formado em ADS, professor de desenvolvimento de sistemas e de karate, também fissurado pela cultura japonesa. Sou fundador do site Anime Profile.