Japão: servidor público é suspenso por escrever light novels

0
234
Japão: servidor público é suspenso por escrever light novels
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Um funcionário público japonês de 28 anos que trabalhava na cidade de Hiratsuka, na província de Kanagawa, foi suspenso por 6 meses sem remuneração depois de publicar quatro light novels que lhe rederam 3,2 milhões de ienes (aproximadamente 160 mil reais).

Veja também: ZOMBIE LAND SAGA tem filme anunciado e ganha teaser

O funcionário conseguiu esse valor enquanto estava usando o tempo de um afastamento por motivos de saúde de seu emprego em tempo integral para escrever, infringindo a Lei do Serviço Público do local.

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

A Lei do Serviço Público Local não permite que os funcionários públicos tenham outro trabalho de meio período, pois isso pode interferir em seu trabalho atual, mas permite que os funcionários públicos exerçam atividades de escrita, inclusive remuneradas. Os problemas surgiram quando o homem de 28 anos em questão estava ausente do trabalho com atestado de problemas médicos, o que faz com que o jovem receba uma “ajuda de custo” para ficar em casa e se recuperar – e também não permite que ele faça qualquer outro trabalho no período, para se recuperar o quanto antes.

VEJA TAMBÉM:  O adeus trágico de Satoru Gojo: a morte que abalou os fãs de Jujutsu Kaisen

As autoridades de Hiratsuka receberam uma denúncia anônima em junho de 2021, enquanto o funcionário estava de licença. Eles iniciaram uma investigação logo depois, descobrindo que ele não apenas escreveu quatro livros, mas também publicou 256 histórias em um site de light novels na internet, além de ter divulgado suas histórias no Twitter mais de dez mil vezes. As autoridades de Hiratsuka suspenderam o homem no dia 20 de outubro por 6 meses sem remuneração devido à violação das Leis do Serviço Público Local, mas ele optou pela demissão.

O funcionário, que era gerente no local em que trabalhava, acreditava que não precisava obter permissão para escrever seus livros, pois “há muitos escritores de light novels que trabalham como funcionários públicos”. A cidade de Hiratsuka se desculpou pelas ações do homem, declarando que esta é uma situação extremamente lamentável e que farão de tudo para que isso não se repita.

Fonte: NHK, via CRNews

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Formado em ADS, professor de desenvolvimento de sistemas e de karate, também fissurado pela cultura japonesa. Sou fundador do site Anime Profile.