Crunchyroll traz filme “Suzume no Tojimari” para o Brasil

O longa da CoMix Wave Films, STORY e TOHO será distribuído no início de 2023

Crunchyroll traz filme "Suzume no Tojimari" para o Brasil

A Crunchyroll anunciou a aquisição dos direitos de distribuição global e marketing do filme “Suzume no Tojimari” (título provisório), do diretor japonês Makoto Shinkai. Os direitos foram concedidos pela TOHO e não incluem a Ásia. O acordo foi finalizado na atual edição do Festival de Cinema de Cannes, e negociado por Asa Suehira, Chief Content Officer da Crunchyroll; Akihiro Takeda, da TOHO; e Vincent Maraval, CEO da Wild Bunch International. A TOHO lida com os direitos do filme em todo o mundo, com exceção da Coréia do Sul e Índia.



“Suzume no Tojimari” será lançado no Japão, no próximo 11 de novembro, e distribuído para os demais territórios no início de 2023. A Crunchyroll será a única empresa a distribuir o filme na América do Norte. Na América Latina, Austrália/Nova Zelândia, Oriente Médio e em alguns países europeus, a distribuição estará a cargo da Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment. Outros territórios europeus onde o francês e o alemão são idiomas predominantes receberão o filme por parte da Crunchyroll, Sony Pictures e Wild Bunch International.  

VEJA TAMBÉM:  Crunchyroll anuncia novidades para abril

Criador, escritor e diretor premiado, há décadas Makoto Shinkai tem sido um visionário no cenário da animação. Seus filmes mais recentes, “Your Name.” (2016) e “Weathering With You” (2019),lançaram-no a uma posição de respeito como autor de animações junto ao público internacional. “Weathering With You” foi selecionado para representar o Japão no Oscar de 2020, como melhor longa-metragem estrangeiro, e indicado em quatro categorias do 47° Annie Awards, incluindo melhor filme independente de animação.

Fonte: release de imprensa

Formado em ADS, professor de karate e fissurado pela cultura japonesa. Sou redator, administrador e fundador do site Anime Profile. Meu Instagram: @evs.sou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui