Crunchyroll revela elenco de dublagem de “Suzume”

O mais recente filme do premiado diretor japonês Makoto Shinkai chega ao Brasil em 13 de abril

0
146
Crunchyroll revela elenco de dublagem de "Suzume"
Crunchyroll revela elenco de dublagem de “Suzume”
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

A Crunchyroll, marca internacional que oferece as melhores experiências aos fãs do anime, anunciou hoje o elenco de dublagem em português do filme Suzume, com estreia prevista nos cinemas brasileiros para o próximo 13 de abril. A dublagem, produzida pelo estúdio Atma Entretenimento e dirigida por Lucas Almeida (que também empresta a voz a Serizawa), conta com os seguintes nomes:

  • Mayara Stefane, voz de Suzume
  • Fábio Lucindo, voz de Souta
  • Shallana Costa, voz de Tamaki
  • Agatha Paulita, voz de Daijin
  • Lucas Almeida, voz de Serizawa
  • Amanda Tavares, voz de Suzume criança
  • Bianca Alencar, voz de Chika Amabe 
  • Maitê Cunha, voz de Rumi Ninomiya
  • Guilherme Marques, voz de Minoru Okabe
  • Cibele Spina, voz de Miki
  • Carlos Seidl, voz de Hitsujiro Munakata

Crunchyroll revela elenco de dublagem de “Suzume”

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Suzume conta a história de uma adolescente que viaja por diversos cenários devastados no Japão, enquanto tenta fechar as portas que causam destruição. Além de sua versão dublada em português, o longa também estará disponível no Brasil com legendas no idioma local e áudio original, em japonês.

Sinopse de Suzume

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

Do outro lado da porta, existia o tempo em sua plenitude.

Suzume conta a história de sua protagonista, Suzume, uma adolescente de 17 anos, em pleno processo de descobertas. A trama é ambientada no Japão, em diferentes lugares atingidos por desastres. Suzume deve “fechar as portas” causadoras da destruição.

A jornada começa em uma pacata cidade em Kyushu, no sudoeste do Japão. Lá, Suzume conhece um jovem que lhe diz: “Ei, garota… Sabe se tem uma porta por aqui?” O que Suzume encontra numa ruína é uma única porta, já bastante desgastada e, aparentemente, resistente a catástrofes.

Atraída pelo poder da porta, Suzume leva a mão à maçaneta… Nesse momento, uma sequência de portas começam a se abrir por todo o Japão, destruindo o que está por perto. Suzume precisa fechar esses portais para evitar outros desastres.

VEJA TAMBÉM:  Crunchyroll – 4 animes que ganham dublagem na plataforma, em junho

As estrelas, o pôr do sol e o céu da manhã.

Naquele mundo, era como se o tempo estivesse espalhado pelo céu…

Cenários, encontros e despedidas inéditas.Uma infinidade de desafios acompanham Suzume nessa jornada. E, apesar de todos os obstáculos, sua aventura surge como um raio de esperança em meio às dificuldades da vida cotidiana. A história, com seu fechar de portas que conectam passado, presente e futuro, promete impressionar e convidar à reflexão.

Atraída pelas portas misteriosas, a história de Suzume está prestes a começar.

Makoto Shinkai

thumbnail image - Anime Profile

Nascido em Nagano, Japão, em 1973, Makoto Shinkai estreou comercialmente com um curta-metragem que ele mesmo produziu, intitulado Voices of a Distant Star.

Desde então, seus projetos vêm acumulando premiações, como: Melhor Filme de Animação do 59° Mainichi Film Concours, com The Place Promised in Our Early Days, de 2004; Melhor Filme de Animação do Asia Pacific Screen Awards, com 5 Centimeters Per Second, de 2007; Vencedor do 8° Annual CICAF “Golden Monkey King”, com Children Who Chase Lost Voices, de 2011; e Melhor Filme de Animação do Festival Internacional de Stuttgart, com The Garden of Words, de 2013.

Mais recentemente, em 2016, o filme Your Name. tornou-se sensação internacional e fenômeno social, batendo todos os recordes de bilheteria no Japão e conquistando diversas premiações no 40° Japan Academy Film Prize. Entre elas: Excellent Prize for Animation Film (Your Name.), Excellent Prize for Director (Makoto Shinkai), Excellent Prize for Screenplay (Makoto Shinkai) e Excellent Prize for Music (RADWIMPS). A obra também conquistou o título de Melhor Filme de Animação do 42° Prêmio da Los Angeles Film Critics Association.

Em 2020, o filme de Makoto O Tempo com Você representou o Japão no Oscar, concorrendo como Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, na Índia, acumulou mais de 50 mil assinaturas numa petição por seu lançamento, o que fez do longa a primeira animação original japonesa a estrear comercialmente nos cinemas indianos. 

Para mais informações, acompanhe a Crunchyroll no Instagram, Facebook, Twitter e via  Crunchyroll Notícias.

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Notícias de animes, mangás, listas e cultura otaku! - Essa postagem foi criada por um colaborador.