Conheça o personagem original da polícia de Hong Kong – A Pequena Uva

@HKPolice / Divulgação

Na semana passada, a polícia de Hong Kong publicou em seu Facebook, o seu mascote “antifraude”. O mascote foi chamado de “A Pequena Uva“. Provavelmente você olhando rapidamente, veja uma pequena – se não grande – semelhança ao Tanjiro de Kimetsu no Yaiba! É um “Tanjiro Uva“!

No entanto, o quadro de expectativa mudou. Todavia, publicação foi criticada no Facebook e no Twitter, obviamente, pela clara imitação ao personagem do anime de Kimetsu no Yaiba.

Um político de Hong Kong publicou o seguinte:

”No outro dia, a polícia de Hong Kong publicou um personagem que lembra o protagonista de Kimetsu no Yaiba nas redes sociais. Apesar das críticas que a população de Hong Kong fez pelo uso criativo, a polícia disse que não era o Tanjiro mas sim ”a pequena uva”, e que por conta disso não era violação de direitos autorais. Me deixa triste ver que Kimetsu no Yaiba se torne uma ferramenta PR para a polícia de Hong Kong”.

Ainda assim, segundo a NHK, a polícia de Hong Kong insiste que “A Pequena Uva” é criação original deles, no qual, até já fizeram outros posts com o personagem, confira:

Enfim, o que você acha sobre “A Pequena Uva“, personagem “original” da polícia de Hong Kong?