Conheça a incrível história da Kyoto Animation

0
626
Violet Evergarden, Kyoto Animation
Conheça a incrível história da Kyoto Animation
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

A Kyoto Animation (ou Kyo Ani, se preferir) é um dos estúdio de animação mais famosos do japão, conhecida pela qualidade única das suas obras.

No artigo de hoje, você irá conhecer a incrível história da Kyoto Animation, um pouco sobre seus principais animes e parceiros ao longo do tempo.

Está pronto para essa aventura?

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

Dois personagens e uma pequena história

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Uma ex pintora da gigante Mushi Production (pioneira na produção de animações para a TV japonesa), acabava de se mudar para Kyoto. Seu nome é Yoko Hatta, esposa de ninguém menos que Hideaki Hatta, Co-fundador e atual Presidente da Kyoto Animation.

A Kyoto Animation foi criada em 1981 pelo casal Yoko e Hideaki Hatta. Na época, Hideaki assumiu o planejamento de todos os principais títulos do estúdio e Yoko fez o mesmo com trabalho de animação adicional.

Em 1985, a Kyo Ani finalmente se tornaria uma empresa licenciada, sendo Yoko a chefe de produção e Hideaki o presidente daquela pequena, mas ousada companhia. No entanto, ainda levaria algum tempo até que o estúdio conquistassem a oportunidade de se tornar o produtor principal de um anime.

Primeiros trabalhos e acensão

No começo, a Kyoto Animation apenas ajudava outros estúdios maiores com as suas produções, já que eles ainda não estavam preparados para ter sua própria produção. Eles fizeram desde intermediários (Kimagure Orange Road, 1987) até mesmo arte de fundo (Neon Genesis Evangelion, 1995) e também estiveram envolvidos na produção de animes famosos como Cowboy Bebop e Akira.

Full Metal Panic? Fumoffuu que é a continuação do anime Full Metal Panic! que havia sido lançado anteriormente pelo estúdio Gonzo, sem dúvida foi o primeiro anime produzido pela KyoAni. No entanto, a produção do anime não é totalmente deles. O estúdio não tinha equipe suficiente para fazer uma série inteira sem comprometer sua qualidade. Por isso, eles terceirizaram 4 episódios para a Tatsunoko que falharam em cumprir sua função.

O experimento valeu a pena. Em 2005, o estúdio já era capaz de produzir um programa de TV inteiro.

Outros sucessos

VEJA TAMBÉM:  Incrível! Motel onde Marin e Gojo entraram existe de verdade!

Durante seus primeiros anos de independência, a Kyoto Animation animou os romances visuais da Key bem a tempo de lançar um de seus trabalhos mais famosos – The Melancholy of Haruhi Suzumiya. Seis meses após a estreia do anime, eles adaptaram outro romance visual da Key chamado Kanon que acabou não sendo bem recebido. Mesmo assim eles se recuperaram e voltaram com tudo.

Outra parceria importante para o estúdio foi a parceria com a Kadokawa que possibilitou que surgissem ainda mais sucessos como Haruhi e Lucky Star, animes que você provavelmente conhece.

K-ON! (2009) & Sound! Euphonium (2015)

cropped 1360 768 604175 - Anime Profile

K-ON! foi baseado em um mangá criado por Kakifly.

O anime fez muito sucesso na época do seu lançamento. Inclusive, a animação de K-ON! aumentou as vendas do mangá, tornando-o o 19º anime no ranking de quadrinhos japoneses em 2009.

Assim como K-On, Sound! Euphonium também se trata de um anime musical. No entanto, diferente de K-ON, Euphonium não foca em brincadeiras ou em coisas fofas, mas sim em um drama e é um pouco mais realista.

Euphonium foi baseado em um romance escrito por Ayano Takeda. Com certeza um dos animes mais icônicos do estúdio.

Outras obras da Kyoto Animation que você provavelmente já assistiu são:

  • Chuunibyou demo Koi ga Shitai (2012)
  • Free! (2013)
  • Tamako Market (2013)
  • Kyoukai no Kanata (2013)
  • Koe no Katachi (2016)
  • Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (2017)
  • Violet Evergarden (2018)

Desta lista eu gostaria de destacar uma anime que gosto tanto: Chuunibyou demo Koi ga Shitai.

Kyoto Animation para sempre!

Kyoto Animation (Kyo Ani), marca/brand

A Kyoto Animation é conhecida por fazer histórias interessantes sobre a vida cotidiana. Você pode reconhecer facilmente o estilo dos animes que o estúdio produz. Ela tem até uma loja!

Não se surpreenda ao descobrir que a Kyoto Animation já participou da produção de uma grande quantidade de animes populares, e também já animou os seus próprios.

Caso você queira conhecer ainda mais sobre a história da Kyoto Animation, recomendo três leituras um pouco grandes: esta, esta e mais esta.

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Um dos maiores fans de One Piece que você irá conhecer. Gosta de assuntos como Economia, Finanças, Gastronomia (churrasco), Animes e Mangás. Meu instagram @adriansantosbfx