Polêmico: Chainsaw Man explora religião em seu mangá

0
159
chainsaw man anime profile - Anime Profile
Polêmico: Chainsaw Man explora religião em seu mangá
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

O capítulo 140 de Chainsaw Man acabou de ser lançado e mergulhou de cabeça na questão religiosa. Na próxima parte da sua jornada alucinante, Denji está completamente desligado enquanto Sword Man fala sem parar sobre a Igreja do Chainsaw Man.

Polêmico: Chainsaw Man explora religião

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Acredite, a história toda trata de adolescentes ficando agitados e violentos, transformando um culto em seu ponto de encontro pessoal. E quem reaparece? O irmão mais novo de KobeniNobana, que vimos pela última vez no Capítulo 117. Agora ele está completamente envolvido em ser um super guia turístico religioso. Denji até se envolve um pouco, mas então Nobana começa a tecer essa teoria da conspiração que deixa Denji meio que indiferente. Então, Nobana diz: “Ei, a razão pela qual os adultos são tão estranhos é por causa de uma arma de raios UV americana bagunçando o ar do Japão. E os Estados Unidos são totalmente culpados por essa coisa de ‘casar quando você é adulto’”.

Sim, é algo surpreendente. Fujimoto, o gênio por trás de Chainsaw Man, parece totalmente obcecado pelos Estados Unidos, o que pode soar estranho, mas se você tem acompanhado o mangá, sabe que não é tão bizarro assim. O mangá está repleto de referências aos filmes de Tarantino e até fez uma homenagem a Laranja Mecânica recentemente. Sem falar das referências a filmes americanos na abertura do anime.

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

image 1 - Anime Profile
Chainsaw Man / Divulgação

Mas pode haver mais nessa história de religião em Chainsaw Man do que aparenta. As alegações malucas de Nobana podem estar encobrindo alguns grandes prenúncios do que está por vir. Estamos falando do surgimento de um Demônio realmente sinistro nascido das ilusões dos adolescentes. E todos nós sabemos como o medo humano e os nascimentos de Demônios são perturbadores. Nobana está falando sobre isso como se fosse conhecimento comum. Depois ele se retira, completamente assustado com esse novo personagem chamado Barem.

VEJA TAMBÉM:  Kemono Jihen: dublagem já disponível na Crunchyroll

Ah, e uma curiosidade: Barem foi introduzido na Parte I como o Demônio Lança-Chamas e um dos peões de Makima.

Você sabe que Chainsaw Man adora seus vícios, não é? É tudo sobre o fumo, a intimidade, os hábitos selvagens que esses personagens simplesmente não conseguem abandonar. Denji está envolvido nisso tudo, e é uma verdadeira montanha-russa emocional para os fãs. Alguns acham que ele deveria ter aprendido a lição até agora, considerando toda a traumática experiência que teve. Outros dizem: “Nada disso, as confusões dele fazem total sentido”.

O capítulo 140 está soltando algumas bombas de verdade. Sem o acordo de casamento para segurá-lo, Denji pode estar seguindo um caminho familiar de autodestruição, como fez na Parte I ou até mesmo recentemente no Capítulo 137. Isso sem falar sobre o que está rolando entre Denji e Asa. Esse cara nunca vai ter um momento de paz?

Se você está pronto para matar a saudade de Chainsaw Man, pode acompanhar as aventuras na VIZ MangaPlus. Você também pode assistir o anime na Crunchyroll, e com dublagem brasileira.

Gostou do post? Confere esses outros aqui:

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Formado em ADS, professor de desenvolvimento de sistemas e de karate, também fissurado pela cultura japonesa. Sou fundador do site Anime Profile.