As 10 Akuma no Mi mais famosas de One Piece

As 10 Akuma no Mi mais famosas de One Piece

Dizem que as Akuma no Mi são os frutos dos demônios dos mares e que o segredo do seu poder está escondido na Grand Line. Como os encontros com eles são raros (especialmente fora da Grand Line), vários rumores sobre eles surgiram, tornando difícil dizer se algumas coisas são verdade ou ficção.

Abaixo, uma listinha das 10 Akuma no Mi mais famosas de One Piece.

1. Gomu Gomu no Mi

Akuma no Mi da Borracha

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Monkey D. Luffy
Nome em Português: Fruta da Borracha

Monkey D. Luffy comeu essa fruta sem saber do que se tratava, assim seu corpo acabou ganhando as propriedades da borracha, ficando imune a diversos ataques, mesmo os mais violentos, como balas, quedas, ataques elétricos e outros. Sempre começa seus ataques dizendo “Gomu Gomu no…” e termina com uma palavra específica do ataque, seja em japonês ou inglês, como Gatling ou Yari.

2. Ito Ito no Mi

Akuma no Mi do Fio

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Donquixote Doflamingo
Nome em Português: Fruta da Fio

Permite ao seu usuário criar e manipular fios extremamente finos ao olho nú. Um dos golpes mais conhecidos é do controle que consiste em o usuário criar fios invisíveis, assim então podendo controlar o corpo da outra pessoa, este fruto também dá a capacidade de prender seus fios em nuvens , fazendo assim o usuário “voar”. Ela foi comida por Donquixote Doflamingo.

3. Ope Ope no Mi

Akuma no Mi da Operação

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Trafalgar Law
Nome em Português: Fruta da Operação

Permite ao usuário criar um espaço esférico ou “sala”, no qual o usuário tem total controle sobre o posicionamento e orientação dos objetos dentro dele, tornando-o um Humano de Livre Modificação. Foi comida por Trafalgar D. Water Law, que foi alimentado à força por Donquixote Rosinante.

4. Mera Mera no Mi

Akuma no Mi do Fogo

Tipo: Logia
Consumidor por: Portgas D. Ace, e posteriormente, Sabo
Nome em Português: Fruta do Fogo

Sendo do tipo Logia, permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fogo à vontade, transformando-o em um Humano de Fogo. Ela foi comida por Sabo, e previamente, por Portgas D. Ace.

5. Yami Yami no Mi

Akuma no Mi da Escuridão

Tipo: Logia
Consumidor por: Marshall D. Teach
Nome em Português: Fruta da Escuridão

Também do tipo Logia, permite ao usuário criar e controlar as trevas à vontade, tornando o usuário um Homem Escuridão. Foi comida por Marshall D. Teach, também conhecido como Barba Negra, que a roubou do Comandante Thatch da 4ª Divisão dos Piratas do Barba Branca depois de matá-lo.

6. Gura Gura no Mi

Akuma no Mi do Tremor

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Edward Newgame (Barba Branca), e posteriormente, Marshall D. Teach (Barba Negra)
Nome em Português: Fruta do Tremor

Do tipo Paramecia, permite ao usuário criar vibrações ou “tremores”, tornando-o um Humano Tremor. Foi comida por Edward Newgate, mas após sua morte, seu poder foi roubado por Marshall D. Teach.

Esta fruta tem uma reputação assustadora de ser capaz de destruir o mundo, e é considerada a Akuma no Mi mais forte da classe Paramecia, tendo poderes não mais fracos do que os de uma fruta do tipo Logia.

7. Hana Hana no Mi

Akuma no Mi da Flor

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Nico Robin
Nome em Português: Fruta da Flor

A Hana Hana no Mi é uma Akuma no Mi tipo Paramecia que permite ao usuário replicar e brotar pedaços de seu corpo a partir da superfície de qualquer objeto ou coisa viva. “Hana” (花) é a palavra japonesa para “Floração” e “Flor”, e reflete a natureza do poder do usuário a brotar suas partes do corpo como uma flor que floresce. Como mais uma alusão a este, as partículas de pétala como rosado-branco e, em seguida, formar-se a rodar, de onde as partes germinar e desaparecer, bem como em torno do próprio utilizador.

8. Yomi Yomi no Mi

Akuma no Mi da Ressurreição

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Brook
Nome em Português: Fruta da Ressurreição

Permite ao usuário voltar à vida depois de morrer. O nome é derivado de Yomigaeru, que significa “Ressurreição”, ou, propriamente dito, Yomi, é o nome do submundo japonês.

A principal vantagem da fruta, é que ele oferece a seus utilizadores uma outra vida depois de ser morto. Após a morte, o usuário continua a existir em qualquer estado que foi revivido e pode até mesmo ir tão longe a ponto de conceder uma forma de “imortalidade” que dura até que o usuário morra de afogamento, e seu corpo permaneça na água.

No entanto, como o principal atributo do fruto é a ressurreição, o poder da Yomi Yomi no Mi permanecerá inativo até o momento em que o consumidor sofra a sua primeira morte.

9. Hito Hito no Mi

Akuma no Mi do Humano-Humano

Tipo: Zoan
Consumidor por: Tony Tony Chopper
Nome em Português: Fruta do Humano-Humano

A Hito Hito no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Zoan que permite que seu usuário se transforme em um híbrido de humano e um ser humano integral à vontade. “Hito” é japonês para “humano”. Nas versões em Inglês, ele é chamado o fruto humano-humano. Foi comido por Tony Tony Chopper.

Ao consumir a fruta, Chopper ganhou a inteligência humana, permitindo-lhe compreender e comunicar-se na linguagem humana. A fruta também tem dado a Chopper a capacidade de perceber conceitos como a medicina, que uma rena não iria compreender. Ela também permite-lhe transformar-se em duas formas: humana / renas híbrida.

10. Bara Bara no Mi

Akuma no Mi dos Pedaços

Tipo: Paramecia
Consumidor por: Buggy
Nome em Português: Fruta dos Pedaços

Comido por Buggy acidentalmente, permite que o usuário seja imune a ataques cortantes e de ser capaz de dividir seu próprio corpo em pedaços e controlar a referida peças da forma que quiserem, principalmente levita-los longe do corpo principal do usuário, fazendo com que o usuário seja um Humano em Pedaços.

Mas o que são as Akuma no Mi?

As Akuma no Mi (também conhecidas como “Frutas do Diabo”), são frutas encontradas em todo o mundo que, quando consumidas, fornecem a pessoa uma habilidade especial, dependendo do tipo e da variação do próprio fruto. Com apenas uma exceção notável, um indivíduo só pode adquirir os poderes de uma única Akuma no Mi.

Enquanto algumas só aparecem no mangá e outras apenas no anime, a maioria aparece em ambos os meios e desempenham um papel muito importante na história, servindo de base para as diversas habilidades especiais e estilos de luta de uma grande parte dos personagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui