Afinal, Palworld copiou ou não copiou Pokémon?

0
30
Afinal, Palworld copiou ou não copiou Pokémon?
Pokémon / Divulgação
✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Pokémon é um obra fictícia que mostra um mundo repleto de criaturas que coexistem com os seres humanos no planeta e fora dele, elas existiam desde o início dos tempos e depois elas foram se diferenciando e multiplicando até surgir várias espécies e raças, durante boa parte dos filmes e temporadas o protagonista é o nosso eterno garoto Ash Ketchum, porém, atualmente personagem principal não é mais ele.

Nesse pequenos atos de aproveitamento de conteúdo, a empresa Nintendo, que é uma das maiores empresas de jogos e possui uma enorme parcela dos direitos da obra, viu uma maneira de se aproveitar disso e começou a derrubar vários vídeos e PROCESSAR inúmeros criadores de conteúdos por suposto “plágio”.

Afinal, Palworld copiou ou não copiou Pokémon?

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!

Ela junto a outras empresas são conhecidas por seus “exageros” em relação aos seus processos, envolvendo até crianças em alguns casos. Após todos esses problemas, em 2024 lançou um jogo que bombou, se tornando o jogo mais jogado na plataforma de jogos Steam durante alguns dias, ele implementa várias mecânicas como as presentes nos novos jogos de Zelda, mas o que realmente intrigou a todos não foi isso.

Siga a gente no Google News e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

E sim o fato do nome do jogo ser PalWorld, recordando certos nomes incomuns no dia a dia dos brasileiros, sendo motivo de piada e gargalhadas, pois as entidades presentes no jogo são chamadas de PALS. Em alguns casos, elas são extremamente semelhantes com os pokemons presentes no universo de Pokemon, mas em boa parte das horas de jogo não.

VEJA TAMBÉM:  Pokemon TCG: Cartas mais caras do jogo

Veja abaixo algumas semelhança dos Pals com os Pokémons.

Grizzbolt / Electabuzz

4174493 paldeck no.015grizzbolt palworld gameplay pocketpair.mp4.00 00 03 14.still001 - Anime Profile
Tony Electabuzz.0 1 - Anime Profile

Robinquill / Decidueye

OIP - Anime Profile
R - Anime Profile

Anúbis / Lucário

baixados - Anime Profile
maxresdefault 1 - Anime Profile

Apesar de algumas semelhança mostradas acima, o joguinho dos pals sequer tocou em códigos de jogos da franquia pokemon, possivelmente eles tenham sim se inspirados em alguns pokemons, mas até o exato momento, a Nintendo nem nenhuma outra empresa que possua os direitos de pokemon ousou processar esse lindo jogo, nem mesmos tem evidências para isso, pois não há provas.

Normalmente em empresas ricas assim possui toda uma investigação para chegar ao processo, mas esse belíssimo jogo que tira risada de muitos brasileiros até os dias atuais não irá ter qualquer tipo de problema, ou pelo menos é isso que esperamos…

✨ Retirar os anúncios é mais barato que um refri. Seja PREMIUM!