5 animes antigos que vale a pena assistir

Yu Yu Hakusho / Divulgação

Você é um daqueles otakus com mais de 30 anos, provavelmente já viu a maioria dos animes dessa lista (se não todos). Sim eu sei, a nostalgia bate na porta e as lágrimas até escorrem pelo rosto da saudade que era de assistir esses animes. Então, para os novos otakus, trago para vocês uma lista com 5 animes antigos que vale a pena assistir!

| ESTAMOS NO GOOGLE NEWS!
| Siga a gente no Google News clicando na estrelinha: animePROFILE no Google News

5. DRAGON BALL (clássico)

animes antigos para assistir
Dragon Ball / Divulgação

Sinopse: A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.

4. COWBOY BEBOP

animes antigos para assistir
Cowboy Bebop / Divulgação

Sinopse: Nesta aclamada animação japonesa, Jet Black, Faye Valentine e outros, a bordo de uma nave interestelar chamada Bebop, têm seus olhos em uma recompensa lucrativa. No entanto, se eles esperam obtê-la, eles devem transportar o homem responsável por liberar veneno em Marte. Embora isso pareça ser um grande desafio que envolve alcançar o infame Vincent Volaju, nos anos de 2070, há mais problemas que a equipe da Bebop imagina.

Veja também:  TOP 5 ANIMES: temporada de verão 2020 (até agora)

3. SAMURAI X

animes antigos para assistir
Samurai X / Divulgação

Sinopse: A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacífico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura brandir novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.

2. PRINCESA MONONOKE

animes antigos para assistir
Princesa Mononoke / Divulgação

Sinopse: A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

Veja também:  5 melhores aberturas de anime

1. YU YU HAKUSHO

animes antigos para assistir
Yu Yu Hakusho / Divulgação

Sinopse: A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

Enfim

Como a lista é só 5 de itens, vários outros animes antigos acabam ficando de fora, como Samurai Warriors, Shurato, e o enigmático Cavaleiros do Zodíaco. Sentiu uma fisgada na coluna agora né, seu velho, kkk.

Veja também:  Há um traíra entre nós! 5 animes que possuem um impostor infiltrado

Comente esta Postagem

Bem vindo ao animePROFILE

Encontre otakus, troque ideias, faça amigos

Comentários

Nenhum comentário ainda