TOP 10 animes de esporte para assistir e entrar no clima das Olimpíadas 2021

10 animes de esportes para entrar no clima das Olimpíadas 2021

As Olimpíadas começaram, o maior evento esportivo do mundo! Dessa vez sediada em Tóquio, do outro lado do mundo, e não há como não se empolgar (Japão “né fi”).

E como não podia passar, segue uma listinha de 10 animes de esporte para assistir e entrar no clima das Olimpíadas de 2021!

Veja também: TOP 10 Melhores animes para assistir em 2021

1. Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Atletismo)

10 animes de esportes para entrar no clima das Olimpíadas 2021 - Atletismo

Gênero: Comédia, Esportes, Drama
Estreia: 3 de outubro de 2018
Quantidade de Episódios: 23

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: Numa manhã fria de março, Haiji Kiyose, estudante do quarto ano da Universidade de Kansei, encontra Kakeru Kurahara correndo velozmente pelas ruas à noite e o força a morar com ele na Pensão Chikusei. Haiji tem uma sonho: voltar a correr, após uma lesão que sofreu no colegial. Ele quer participar da maratona de revezamento Hakone Ekiden e mostrar ao mundo seus talentos de corrida que vem treinando – e ele só tem mais um ano para tornar esse sonho realidade.

2. Kuroko no Basket (Basquete)

10 animes de esportes para entrar no clima das Olimpíadas 2021 - Basquete

Gênero: Comédia, Esportes, Escolar, Shounen
Estreia: 8 de abril de 2021
Quantidade de Episódios: 25

Onde Assistir: Crunchyroll | Netflix

Sinopse: O clube de basquete do Ginásio Teiko venceu três campeonatos seguidos com um grupo de cinco jogadores conhecidos como “A Geração Milagrosa”. No entanto, além desses cinco havia um outro jogador reconhecido dentre eles, um sexto jogador fantasma. Um poderoso jogador, Taiga Kagami acaba de voltar dos Estados Unidos. Quando chega ao Colégio Seirin ele se encontra com um jovem extraordinário, Tetsuya Kuroko, que participou da Geração Milagrosa. Mas Kagami fica chocado ao saber que Kuroko, além de não ser um bom jogador de basquete, é péssimo!

3. Diamond no Ace (Beisebol)

10 animes de esportes para entrar no clima das Olimpíadas 2021 - Beisebol

Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Esportes
Estreia: 6 de outubro de 2013
Quantidade de Episódios: 75

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: “Quero arremessar mais uma vez naquela luva…” Um encontro com o apanhador Kazuya Miyuki mudou a vida de Eijun Sawamura, de 15 anos. Ele disse adeus aos seus amigos e bateu às portas da Seidou, uma escola de beisebol de prestígio, para testar sua própria força. Lá ele encontra vários jogadores orgulhosos que apostam tudo no esporte! Um conto clássico, mas com novos ares. Toda emoção e empolgação do mangá de sucesso sobre beisebol finalmente chega em anime à TV!

4. Hajime no Ippo (Boxe)

10 animes de esportes para entrar no clima das Olimpíadas 2021 - Boxe

Gênero: Comédia, Esportes, Drama, Shounen
Estreia: 4 de outubro de 2000
Quantidade de Episódios: 75

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: Ippo Makunouchi é um garoto de 16 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salvá-lo. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é sua principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber “o que é ser forte?”. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym, quando começa sua trajetória como pugilista (boxeador).

5. Yowamushi Pedal (Ciclismo)

10 animes de esportes para entrar no clima das Olimpíadas 2021 - Ciclismo

Gênero: Comédia, Esportes, Drama, Shounen
Estreia: 8 de outubro de 2013
Quantidade de Episódios: 38

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: Sakamichi Onoda é um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku, é muito tímido e fã de animes. Ele bem que tentou entrar para o clube de pesquisa de anime da sua escola, mas quando conhece Shunsuke Imaizumi, um ciclista que ficou conhecido ainda no ginasial, e Shoukichi Naruko, que venceu o Campeonato de Cliclismo de Kansai, Sakamichi decide se juntar ao clube de ciclismo competitivo. O que não falta são desafios, um treinamento muito rigoroso, mas com o apoio de seus amigos todo o talento de Sakamichi para o ciclismo começa a despertar…

6. Captain Tsubasa (Futebol)

Gênero: Ação, Esportes, Shounen
Estreia: 3 de abril de 2018
Quantidade de Episódios: 52

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: Tsubasa Ozora é um menino de 11 anos que começou a jogar futebol desde cedo, projetando todos os seus sonhos e pensamentos em torno do esporte. Para perseguir o desejo de se tornar o melhor jogador de futebol do mundo, ele se muda com a mãe para a cidade de Nankatsu.

7. Yawara (Judô)

Gênero: Ação, Comédia, Drama, Artes Marciais, Romance, Slice of Life, Esportes
Estreia: 16 de outubro de 1989
Quantidade de Episódios: 124

Onde Assistir: Sem informações

Sinopse: Yawara! é um anime esportivo com elementos cômicos e românticos. Começa com Yawara Inokuma, uma garota do colegial que está mais interessada em fazer as coisas que uma garota japonesa normal faz; no entanto, ela tem sido treinada no judô há anos pelo seu avô, Jigorou (ex-campeão de judô do Japão), que tem planos muito mais grandiosos para ela como uma superstar do judô. Ele manipula as coisas para que Yawara acabe tendo que se apresentar em partidas e torneios. Seu plano final é que Yawara “ganhe a medalha de ouro nas Olimpíadas e receba a Medalha de Honra da Nação”.

8. Free! Iwatobi Swim Club (Natação)

Gênero: Slice of Life, Comédia, Esportes, Drama, Escolar
Estreia: 4 de julho de 2013
Quantidade de Episódios: 12

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: O enredo gira em torno de um grupo de cinco rapazes do ensino médio que estão todos ligados pelo amor à natação: Haruka Nanase, Makoto Tachibana, Nagisa Hazuki, Rei Ryugazaki e Rin Matsuoka.

9. Tennis no Ouji-Sama (Tênis)

Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Shounen, Esportes
Estreia: 10 de outubro de 2001
Quantidade de Episódios: 178

Onde Assistir: Sem informações

Sinopse: Ryoma Echizen, um prodígio do tênis da academia Seishun Academy (também conhecido como Seishun Gakuen ou Seigaku, para abreviar). Famosa escola por ter um clube de tênis forte e talentosos tenistas. Ryoma derrota vários atletas de níveis altos logo que entra no clube e assegura um lugar para si no time principal.

10. Haikyu!! (Vôlei)

Gênero: Comédia, Esportes, Drama, Escolar, Shounen
Estreia: 6 de abril de 2014
Quantidade de Episódios: 25

Onde Assistir: Crunchyroll

Sinopse: Depois de perderem para o Aoba Jousai no intercolegial, o time de voleibol do Colégio Karasuno está se empenhando ao máximo rumo ao torneio de primavera. Por isso, foi decidido que eles irão a Tóquio para um treinamento intensivo de amistosos contra Nekoma e demais times fortes da região de Touhoku. No meio de um treino de resistência, Hinata e Kageyama acabam correndo mais do que deviam e se perdem, encontrando uma pessoa inesperada no caminho…

Gostou do nosso TOP 10 dos animes de esporte para assistir?
Qual a sua modalidade preferida? (Vai Brasil!)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui