Anime Profile

[Review] O que achamos de OVERLORD: O Reino Sagrado

[Review] O que achamos de OVERLORD: O Reino Sagrado
©Kugane Maruyama, PUBLISHED BY KADOKAWA CORPORATION/OVERLORD4PARTNERS

OVERLORD: O Reino Sagrado é a continuação da série em anime lançado recentemente nos cinemas. Esse novo filme continua a história épica de OVERLORD, retomando a história após a conclusão da quarta temporada do anime e é uma história emocionante para fãs e novatos curiosos da série.

O filme, distribuído pela Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment, foi lançado em 7 de novembro em Austrália, Nova Zelândia, México, Peru, Chile, Brasil, América Central e 8 de novembro em Estados Unidos, Canadá, Reino Unido.

OverlordSacredKingdom TheatricalPosters US 2000x3000 2
©Kugane Maruyama, PUBLISHED BY KADOKAWA CORPORATION/OVERLORD4PARTNERS

Confira abaixo uma breve sinopse do filme:

“Antes próspero, mas agora à beira da ruína, o Reino Sagrado desfrutou de anos de paz após a construção de um enorme muro protegendo-os de invasões vizinhas. Mas, um dia, isso chega ao fim quando o Imperador Demônio Jaldabaoth chega com um exército de demi-humanos vilões.

Temendo a invasão de suas próprias terras, o território vizinho da Teocracia Slane é forçado a implorar ajuda aos seus inimigos no Reino Feiticeiro. Atendendo ao chamado, Momonga, agora conhecido como o Rei Feiticeiro Ains Ooal Gown, reúne o Reino Feiticeiro e seu exército de mortos-vivos para se juntar à luta ao lado do Reino Sagrado e da Teocracia Slane na esperança de derrotar o Imperador Demônio.”

Confira também o trailer do filme (legendas em inglês):

Enfim, aqui vai um breve review do que observei no filme e minhas impressões:

[Review] O que achamos de OVERLORD: O Reino Sagrado

Ambientação e Estética

O filme possui cenários bem elaborados, embora não se espere uma grande melhoria visual comparada com o anime. Mesmo assim você não se sentirá decepcionado. Você verá castelos, cidades, muralhas, personagens e criaturas bem desenhados.

Enredo e Ritmo

A historia contada aqui é sobre a invasão do Reino Sagrado e como os seus defensores tentarão recuperá-lo. Embora certas coisas na história pareçam meio que óbvias de como irá se desenrolar, ainda assim você ficará com sua atenção voltada no desenrolar de toda a trama do filme.

Personagens e Atuação

Os novos personagens inseridos no filme são bem trabalhados. Você nota os tons de raiva, preocupação e tristeza (parabéns aos dubladores japoneses por isso e aos animadores). Embora alguns personagens antigos da série não estão presentes (ou pouco presentes) na trama, ainda sim temos uma adaptação que se desenrola bem sem eles.

Trilha Sonora e Efeitos Sonoros

A trilha sonora, enquanto agradável, não chega a ser icônica. Ela cumpre seu papel de intensificar as cenas, mas não se destaca a ponto de ser lembrada após o filme. Faltou aqui uma composição que realmente marcasse e elevasse o tom sombrio do enredo.

Temática e Mensagem

Aqui você nota o quão manipulador é o anti-herói. Se já tiver assistido o anime e já tem noção de quem ele é, você verá que no filme ele continua o mesmo: orquestrando tudo nos bastidores e se mostrando como salvador da pátria. Os fracos são dominados pelos mais fortes, e estes ditam as regras.

Originalidade e Coreografia de Lutas

Este é um ponto que ficou a desejar. A maioria das lutas que você verá é de uma perspectiva como se você tivesse no olhar de um NPC, vendo faíscas, luzes e explosões ao longe. Poucas são as cenas que tem alguma luta sendo mostrada, e essas nem sempre tem grande impacto. Não espere também algo original no filme, ele vai seguir o que vem sendo feito no anime.

Pontos Fortes e Fracos

Entre os pontos fortes, a sólida construção de mundo e os personagens cativantes são aspectos que ainda mantêm o filme interessante. O final traz uma reviravolta que certamente empolgará os fãs, compensando algumas das limitações ao longo do filme. Por outro lado, a falta de uma coreografia envolvente nas batalhas e a ausência de inovações significativas em relação à série prejudicam o filme.

Conclusão e Recomendação

OVERLORD: O Reino Sagrado deve ser um requisito para quem acompanha o anime, já que é a continuação da história do anime. Se você vai ver o filme sem antes conhecer a história contada no anime, você obviamente ficará perdido, sem entender quase nada. Ainda assim, é uma produção recomendada para quem aprecia uma boa história de fantasia com tons sombrios e uma filosofia intrigante sobre poder e dominação.

Algumas imagens do filme (créditos nas imagens):

  • 18
  • 17
  • 16
  • 9
  • 8
  • 7
  • 6
  • 5
  • 4
  • 3
  • 2

Depois de tudo isso, nossa nota para o filme é: 7/10!


Mais Sobre OVERLORD

Momonga é um assalariado regular que lidera uma guilda em um videogame MMORPG. Depois de doze anos jogando o jogo, os servidores estão finalmente fechando. Momonga faz login pela última vez, vendo o jogo até o fim. No entanto, depois que o relógio bate meia-noite, nada muda… e Momonga se vê jogando o jogo indefinidamente e é transportado para seu mundo. Ao longo de suas aventuras, ele ascende ao título de Rei Feiticeiro Ains Ooal Gown.

Originalmente uma web novel de Kugane Maruyama que foi adaptada para light novels e publicações de mangá, a primeira temporada da série de anime estreou em 2017 e rapidamente se tornou popular entre os fãs. Atualmente, todas as quatro temporadas estão sendo transmitidas no Crunchyroll junto com OVERLORD: The Undead King e OVERLORD: The Dark Hero, dois filmes omnibus que servem como recapitulações da primeira temporada. 

Jogo RPG para celular ‘Lord of Nazarick’:

A Crunchyroll e a A PLUS JAPAN lançarão Lord of Nazarick —um RPG baseado em turnos baseado no anime de sucesso OVERLORD . Com lançamento previsto para o outono em dispositivos Android e iOS, Lord of Nazarick levará jogadores de dispositivos móveis a um mundo de fantasia onde magia e poder se chocam. Fãs ansiosos para comandar seus exércitos podem se pré-registrar para o jogo no Google Play e na App Store . Lord of Nazarick permite que fãs novos e antigos de OVERLORD atualizem ou revivam o anime atualmente transmitido na Crunchyroll com uma nova perspectiva.

Wellison Lessa

Wellison Lessa

🧑‍🏫 Professor | 🎸 Aprendiz | 🎮💻 Empreendedor | 🏎️ Piloto iniciante no AV | Amante de animes  
Wellison Lessa

Wellison Lessa

🧑‍🏫 Professor | 🎸 Aprendiz | 🎮💻 Empreendedor | 🏎️ Piloto iniciante no AV | Amante de animes  
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Plzin
28 dias atrás

nada mal um 7 de 10, pensei que seria uma nota um pouco maior, mas já tá de bom agrado, assistirei depois.

Sunny
28 dias atrás

Ai sim , wellison assistiu o filme em inglês pra trazer uma reviwer pra nois , nem todo herói usa capa !

bia.Freire
28 dias atrás

O homem é o cara mesmo, assistiu todo o filme em inglês e ainda trouxe o review. Tuu é feraaaa Wellison!

Gustavo Almeida
28 dias atrás

Favor, trazer mais review de filmes legendados!!!

Gustavo Almeida
28 dias atrás

O cara é bom mesmo. Assistiu o filme todo em inglês e ainda trouxe review.

Sunny
28 dias atrás

Wellison ainda vai acabar com a escala 6×1 se continuar assim

Jack
28 dias atrás

Vou voltar a assistir depois

Jack
28 dias atrás

Eu já vi overlord e gostei mas eu parei de assistir faz um tempinho

# EM DESTAQUE
# ÚLTIMAS POSTAGENS
# ÚLTIMOS COMENTÁRIOS