Anime Profile

Animes (bons e curt...

Notifications
Clear all

Animes (bons e curtos) que recomendo do fundo do coração

8 Posts
6 Usuários
2 Reactions
66 Visualizações
Samuel
(@samyeru)
Membro Mod Discord
nv5
Entrou: 4 meses atrás
Topic starter  
Não são animes da temporada, na verdade foram lançados faz um bom tempo e poucos tem uma continuação, seja no mangá ou light novel. Eu decidi falar deles aqui porque enfim.. eu não vejo muita gente falar sobre eles, então queria saber se mais alguém por aqui conhece algum e também qual é a opinião de vocês sobre eles. 

• Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai - Anime de comédia romântica colegial, é basicamente o meu anime preferido e também é o que fez com que eu me apaixonasse por animes. Ele mostra o cotidiano de Togashi Yuuta, um estudante que quer aparentar ser normal e sua nova colega de classe Takanashi Rikka, que tem a síndrome de oitava série. Essa síndrome na verdade é aquela fase que muitos jovens passam a pensar que são personagens de alguma história fictícia para fugir da chata realidade. O caso da Rikka é um pouco mais avançado, o que acaba trazendo várias cenas engraçadas e interessantes, mostrando como é que uma pessoa com essa síndrome enxerga o mundo.
    Chuunibyou Demo Koi ga Shitai%21
    O anime conta com duas temporadas e dois filmes. Um dos filmes é o Rikka version, que é um resumo da primeira temporada, só que completamente na visão de Takanashi Rikka. Já o outro filme, chamado de Take On Me! foi criado para finalizar a série. Vale lembrar também que cada temporada possui cerca de 6 mini episódios que são chamados de Lite, também temos os episódios "Depth of Field" e cada temporada tem também seu décimo terceiro episódio, que é só um extra mas vale a pena assistir (perdão pelo mucho texto, mas é meu anime favorito né..).

• Made In Abyss - Ao pesquisar pelo anime, a capa faz pensar que é um anime fofinho sobre crianças que estão explorando o mundo, mas na verdade o buraco é beeeeem mais embaixo (literalmente). Made In Abyss nos mostra um mundo onde várias pessoas se mudaram para uma ilha enorme no meio de nada para procurar por tesouros. Nele, as pessoas moram ao redor de uma enorme abertura na ilha que eles chamam de Abismo. Esse Abismo é dividido em várias camadas e também possui suas próprias regras que se você não obedecer pode acabar recebendo a punição que chamam de "Maldição do Abismo". Basicamente os efeitos da maldição se manifestam depois de você subir cerca de 10 metros dentro do Abismo, sendo impossível de contorná-la através de meios convencionais. Todos os seres vivos são afetados pela maldição, porém os seres do Abismo desenvolveram maneiras de evitar a maldição para poder sobreviver.
    71QfLkCJauL. SL1404
    A história vai ser em volta de uma garota chamada Riko e um robô que ela conhece no primeiro episódio, cujo qual ela chama de Reg. Riko sempre teve o sonho de seguir os passos de sua mãe Lyza, que é uma exploradora do Abismo. Após retornar de uma expedição, os outros exploradores trouxeram vários artefatos, mas a mãe de Riko não voltou. Um dos artefatos que os exploradores trouxeram consigo foi uma suposta mensagem de Lyza para Riko, dizendo que a esperava no fim do Abismo. Com esse ponta pé inicial, Riko decide fugir e descer o Abismo por conta própria com ajuda de Reg. O que no começo parecia apenas uma aventura de crianças se torna uma série de suspense e terror, afinal o Abismo e os seres que vivem nele são impiedosos e a cada camada que os nossos heróis descem, o Abismo se torna mais perigoso e o retorno para a superfície também se apresenta cada vez mais impossível por conta da maldição.

• Bocchi The Rock - Achou que eu não ia falar é? Eu literalmente tô desde sempre falando sobre essa obra de arte pra todo mundo que conheço, mas até o momento só conheço duas pessoas com quem posso conversar sobre. Enfim, esse anime fala sobre Gotou Hitori, uma jovem que desde sua infância teve problemas para socializar com seus colegas. Ela sempre era a última aluna a ser escolhida para algum grupo ou atividade, era a única que não tinha com quem dividir o lanche no intervalo e também não conseguia fazer amigos por conta própria. Certo dia, enquanto assistia TV com seu pai, ela viu um show de rock e o guitarrista mencionou na entrevista que no passado ele era como a Hitori. Vendo aquilo, a Hitori teve a ideia de começar a estudar a como tocar guitarra para se tornar popular e conquistar as pessoas com a música. Quatro anos se passaram e Hitori se vê na mesma situação que seu nome implica, sozinha. Porém, mesmo sozinha ela já estava tocando guitarra como profissional e até mesmo postava vídeos na internet com o apelido de guitarhero. Ela comenta sobre suas tentativas frustradas de tentar chamar atenção de seus colegas quando levava CDs de bandas pra escola, quando pediu para tocar na rádio uma música que ela gostava e vários outros casos.
    819E05yfHCL. SL1500
    Nesse mesmo dia ela decidiu que tentaria fazer mais uma tentativa e foi para a escola com uma bolsa cheia de bottoms de bandas, algumas pulseiras, uma camisa de banda e também com sua guitarra. No fim do dia, novamente, ninguém falou com ela e assim ela termina a aula sem amigos. Durante a volta para casa ela decide passar no parque e ficar um tempo por lá, e é aí que sua vida começa a mudar. Uma garota chamada Nijika Ichiji viu uma garota no parque sentada na cadeira de balanço com uma guitarra nas costas e foi correndo em sua direção. A Ichiji consegue convencer a Hitori (a tadinha não consegue dizer não) de ir tocar na sua banda para substituir a guitarrista que fugiu de última hora e a leva para a casa de shows. A partir daí, mesmo com remorso, a Hitori acaba se tornando membro da banda Kessoku Band junto de Ichiji e da baixista Yamada Ryo. A partir daqui deixo o resto da história pra quem for assistir. E por sinal, a dublagem da Crunchyroll está boa (e eu não estou babando ovo do anime, eu odeio admitir mas realmente tá boa, infelizmente só não fizeram cover das músicas).
  • Gurren Lagann - Esse anime se passa em um mundo pós apocalíptico onde os seres humanos vivem no subterrâneo. Nosso herói chamado de Simon é um escavador, que trabalha escavando as paredes do subterrâneo para expandir a área e também para encontrar tesouros nas profundezas da terra. Certo dia enquanto escavava, Simon encontrou um pequeno pingente em formato de broca. Ao encontrar, ele saiu imediatamente e foi mostrar para o seu "irmão" Kamina. O pai de Kamina no passado disse que iria sair do subterrâneo para viver na superfície, mas nunca mais voltou, já os pais de Simon foram soterrados por um terremoto. Por conta disso, todos os dias Kamina e sua tropa tentam escalar as paredes do subterrâneo e desafiar o líder de lá para que eles possam fugir e viver na superfície. Dias depois de encontrar a pequena broca, após Simon voltar da escavação, de repente todo o chão e as paredes começam a tremer. Era o começo de um terremoto. Kamina rapidamente abraça Simon com a intenção de acalmá-lo e protegê-lo.
    353831b516eda27bcfc37c2bf57692af
    Segundos após o fim do terremoto parar, o teto do subterrâneo é destroçado e um rosto cai do céu. Aquela era a primeira vez que os humanos daquela vila subterrânea viram um Gunmen, um robô gigante controlado por um ser vivo. Junto do robô que caiu do céu, aparece a Yoko Littner, uma mulher que caiu da superfície do robô com quem estava lutando utilizando um rifle de precisão. Kamina, atraído pela beleza de Yoko, começa a conversar e seguí-la enquanto ela tenta afastar e derrubar o Gunmen. Quando eles ficam encurralados, Simon escava uma rota de fuga e mostra para os dois algo que tinha achado mais cedo. Era um rosto soterrado, que brilhava em reação com aquele pingente em forma de broca que Simon tinha achado dias atrás. Ao desenterrar o rosto eles descobrem que na verdade ele também é um robô e utilizam ele para derrotar o Gunmen invasor. Ao descobrir que a superfície não era apenas uma ilusão, Kamina decide finalmente ir embora daquela vila e tenta ir viver na superfície junto de Simon e Yoko. O anime então segue com nossos heróis combatendo os Gunmen da superfície que são controlados por uma raça de homens fera e tem um líder no outro lado do mundo. Utilizando o Gurren, um Gunmen roubado pelo Kamina, e o Lagann, o mini robô de Simon, eles decidem que vão atrás do líder dos homens fera para chutar a bunda dele. O resto da história fica muito melhor quando lido no mangá ou assistido no anime. E vale lembrar também que todo o anime pode ser assistido a partir dos filmes Childhood's End e The Lights In The Sky Are Stars.

Eu até tinha mais uns animes pra recomendar mas acabei esquecendo... Mas estes são com certeza os que possuem um espacinho especial no meu coração. Quando eu tiver mais alguns em mente, vou tentar trazer para conversar sobre. Alguns são da temporada passada e outros com certeza vão ser uns de 2018 pra trás.

Citar (Quote)
Sunny
(@sunny)
Membro Membro
nv6

oloko, cara escreveu um dicionário de animes, ficou top o post saruel, parabéns

Samuel reacted
ResponderCitar (Quote)
e9eba307d21e34dc3d3ad0bfc90a4164?s=80&r=g&d=mm
(@evslink)
Hunter Admin
velha turno 1
nv6

Gurren Lagann eu só não assisto por preguiça mesmo, mas dos edits que já vi, parece um anime muito massa.

Samuel reacted
ResponderCitar (Quote)
Leandro
(@leandro-silva)
Membro Membro
nv5
Entrou: 3 meses atrás

A lista ficou muito top parabéns 

ResponderCitar (Quote)
Samuel
(@samyeru)
Membro Mod Discord
nv5
Topic starter  

@sunny Se pudesse eu falaria a série toda, mas não teria graça ksdfksdjfksjdfks

@evslink Qualquer coisa dá pra pegar um dia ou dois pra ver os filmes que resumem o anime todo (até que da pra pegar essa ideia e juntar geral um dia no servidor do discord pra assistir algumas coisas né kkk)

@leandro-silva Valeu chefia. Na real era pra ser uma lista um pouco maior e menos detalhada, mas eu comecei a falar dos animes e esqueci do resto TwT

ResponderCitar (Quote)
Sunny
(@sunny)
Membro Membro
nv6

@samyeru passar em sala nada ne

ResponderCitar (Quote)
Plzin
(@plzin_-4)
Sticker Hunter Moderator
nv6