Tokyo Babylon 2021 é oficialmente cancelado

O site oficial e as contas no Twitter e no Instagram do projeto serão desativados no dia 30 de abril

Imagem: Tokyo Babylon 2021

Foi anunciado no site oficial do projeto de anime de Tokyo Babylon 2021, após várias discussões dentro do comitê de produção, o cancelamento oficial do anime.

Originalmente, a nova adaptação em anime do mangá clássico da CLAMP iria estrear em abril de 2021. A série teve que ser adiada devido a acusações de plágio quanto as veste mostradas nos materiais promocionais, que eram protegidas por direitos autorais.

Veja também: My Hero Academia: World Heroes Mission ganha cartaz e sinopse

Confira o pronunciamento (traduzido):

“Após recentes descobertas de ‘plágios’ na empresa de produção da animação, o comitê analisou todos os nossos produtos para garantir que estivessem em conformidade e evitar que uma situação como essa ocorresse novamente. Infelizmente, acabamos descobrimos a existência de muitos outros plágios, além das vestes de duas personagens que foram apontadas para nós.

O Comitê de Produção pede suas mais sinceras desculpas por esta gestão inadequada contra a empresa de produção.

Após diversas discussões dentro do comitê de produção, chegou-se à conclusão que seria impossível dar continuidade ao projeto, e por isso decidimos cancelar a produção do projeto “TOKYO BABYLON 2021”. Depois das conversas entre CLAMP e o comitê de produção, decidimos começar no zero, com um sistema de produção totalmente novo.”

O site oficial e as contas no Twitter e no Instagram do projeto também serão desativadas em 30 de abril.