Na obra de Naruto nos é apresentado os chamados “Doujutsus“, as famosas Técnicas Oculares de clãs ou usuários específicos. Aqui você irá ver quais são todos os poderes oculares que nos foi apresentados. Alguns não aparecerem por serem não canônicos ou algo parecido.
Doujutsu, é nada mais do que “Técnicas Oculares” ou “Jutsu Visual“. São olhos com artimanhas ninjas que são obtidos através de alguma linhagem sanguínea ou certo clã ou sujeito.
Não necessitam de selos de mão para serem ativados, nem mesmo são classificados como estilo de jutsu. Em sua maioria facilitam o uso de técnicas ou utilização de defesas contra taijutsu, ninjutsu e genjutsu.
Conhecido também por “Olho Branco” ou “Olho Branco Que Tudo Vê“, é o Doujutsu de kekkei genkai do clã Hyuuga. Ele se manifesta como olhos muito distintos, caracterizados por suas íris serem da cor branca ampliadas e feições sem pupilas visíveis.
Quando o Byakugan é ativado, as pupilas se tornam mais distintas, e as veias se elevam perto das têmporas. Habilidade primária dá ao usuário um campo de visão de 360 graus, exceto em um ponto cego na parte de trás do pescoço.
“Olho da Reencarnação” nos foi mostrado sendo uma evolução do Byakugan por Toneri Ootsutsuki, sendo uma técnica ocular bastante forte e apresenta mais ou menos o mesmo nível do Rinnegan.
Toneri se dizia tão poderoso quanto ao fantasma dos Uchihas, Madara Uchiha. Os mesmos olhos permitiram ao seu usuário o Modo de Chakra do Tenseigan, sendo bastante forte com um bastão dourado e outras habilidades pouco mostrada.
Significando “Olho Puro” é despertado apenas por Boruto Uzumaki, filho de Naruto e Hinata, em seu olho direito e permite ver um chakra imperceptível a olhos comuns. No mangá é inexpressivo em aparência e com pupila pouco visível.
Seus poderes foram relacionado à dimensão do clã Ootutsuki e só pôde ser despertado por conta do Byakugan de Hinata e do Sensoriamento Negativo que Naruto possui, sendo uma técnica repleta de mistérios.
Isshiki Ootustsuki demonstrou uma espécie de Técnica Ocular em seu olho direito, na qual se apresentava com íris amarela, sobre a qual estavam dispostas 8 linhas negras que saiam do centro para fora.
O usuário é capaz de utilizar as técnicas Sukunahikona e Daikokuten, que servem respectivamente para Encolher qualquer coisa, exceto organismos vivos e a si mesmo, e para Amazenar e Trazer Objetos de um espaço-tempo onde o tempo não passa.
Que significa “Clarividência” são olhos únicos despertados apenas por Shibai Ootsutuski através de várias evoluções genéticas que seu corpo sofreu ao consumir Frutos de Chakra.
Graças a vários experimentos, Ada também conseguiu manifestar em seu olho esquerdo, o qual concede certo nível de onisciência a ela, que pode observar tudo que está acontecendo no mundo em tempo real.
O nome significa “Olho Copiador Giratório” é kekkei genkai, que aparece em alguns dos membros do clã Uchiha, diferente do Byakugan. Seu poder primário é ser capaz de ver o fluxo de chakra.
O Sharingan em si dá cor ao chakra, permitindo ao seu portador diferenciar certas coisas ou pessoas. Também são capazes de dizer se alguém está sobre efeito de genjutsu, por que o fluxo de chakra estaria irregular.
Seu nome tem o significado de “Olho Copiador Giratório Caleidoscópico“, só é despertado através do trauma experimentado da morte de alguma pessoa próxima do portador do Sharingan.
Tendo poderes evoluídos do Sharingan, o clã Uchiha matava seus entes queridos em buscar de acelerar este processo de trauma e conseguir os poderes do novo olho obtido, tendo em vista a armadura lendária, chamada de Susanoo.
“Olhos Samsāra” ou “Olho da Reencarnação” é um dos Três Grandes Doujutsus, junto do Byakugan e Sharingan. Caracterizado por um padrão de ondulação que se espalha por todo o globo ocular, com íris roxa e com padrão de tomoe.
Acredita-se que antigamente quando o mundo estava em desordem, uma pessoa abaixo do céu se torna um “Deus da Criação“, irá acalmar o mundo, ou um “Destruidor“, que irá reduzir tudo ao nada absoluto. Tendo algumas evoluções mostradas recentemente.
“Olho Copiador Giratório de Saṃsāra” é o originador do Rinnegan e do Sharingan. Ele nos tem mostrado a capacidade de lançar um poderoso genjutsu em escala global, bem como mudanças de espaços-tempo.
Caracterizado por um padrão de ondulações que se espalha sobre o globo ocular, com esclera e íris avermelhada, contendo nove tomoe. Sendo um doujutsu bastante forte que foi usado na criação de tudo e na destruição durante a grande guerra ninja.
Chamado de “Olho de Sangue do Dragão” é um doujutsu kekkei genkai que aparece em alguns membros do clã Chinoike. Conhecido por seu aspecto avermelhado, tendo uma aparência particular deste doujutsu.
Seus portadores são chamados de “Detentores de Olhos Vermelhos como Sangue“. Tendo uma grande afinidade com genjutsu, que só poder ser combatidas pelo Sharingan, e pelo Rinnegan.
Sobre as Técnicas Oculares, me diga sobre sua opinião.
Qual a mais forte?
Qual a mais bonita?
Qual você gostaria de ter?
Naruto e Boruto disponível: Crunchyroll.
Veja todas as transformações de Goku (Clique Aqui).
Veja mais lista como essa em (Guias e Listas).
Entenda o sistema de poder (Chakra e Jutsus) e a Cronologia Naruto é uma das…
Reprodução Mais uma temporada de animes está prestes a começar, e nada melhor do que…
Entenda a personalidade que é fria por fora e doce por dentro Se você é…
Mega Man Star Force A Capcom iniciou uma ação especial para celebrar o anúncio de…
Divulgação O Duolingo surpreendeu os fãs ao lançar seu primeiro anime original, chamado “The Final…
Lições de vida, superação e trabalho em equipe O gênero spokon (anime de esporte) é…
This website uses cookies.
View Comments
Então fizeram um post que eu tava querendo a tempos, eu pensei que aquele olho da profetiza lá entrava nessa lista, um que vê o futuro de vez em quando.
o mais bonito é sem sombra de dúvidas o rinne sharingan, forte e ótimo em genjutsu, entre todos, o que responde as três perguntas é sem sombra de dúvidas este que citei.
olho que já pertenceu a kaguya mano, muito top
Sou muito fã de genjujtsu, mangekyou, sharingan e ketsuryuugan são perfeitos demais
Acho que o Goku só com SSJ 1 ganharia de todos esses olhos, verso de Naruto nem clicaria
Esses olhos ai são fichinha pra Dragon Ball @hashirama-senju, quero ver alguém tentar contra com esses olhinhos aii
Já pensou, Hashirama com um Doujutsu também?
Acho que seria bom pro meu personagem um Senrigan. Hashirama com onisciência, a apelação que seria
Hmm, realmente esse Susanoo foi complicado de lidar...
Brincadeira essa parte, acho que sou um dos poucos que não gosta do Sharingan, acho uma técnica muito chata, ter que sofrer muito pra no fim, usar o mangekyou e ficar cego aos poucos, sou contra isso...
Mas para mim, na minha opinião ficaria o Rinne Sharingan, Jougan e Ketsuryuugan
É bastante complicado na hora de escolher, são poderes ótimos que cada um tem
Eu gosto bastante desse tipo de técnica, tem algumas que são extremamente fortes, mas não foram exploradas devidamente, um exemplo ótimo é o Ketsuryuugan, o cara tem um forte genjutsu e ainda controla sangue, poder OP d+