Re: ZERO Season 2 Parte 2: primeiras impressões

10
Re: ZERO Season 2 Parte 2 / Divulgação

Re: ZERO 2 voltou sem perder tempo em desenvolver a ação. O episódio já começa no meio do confronto de Otto e Subaru do último episódio, sem recapitular os acontecimentos da parte 1.

A história teve uma mudança significativa entre a parte 1 e a parte 2: Subaru está finalmente começando a mudar as coisas. Sua aposta com Roswaal representa uma mudança dramática na dinâmica de poder entre os dois. Antes, Roswaal segurava as cartas, manipulava os eventos… Mas agora Subaru se recusa a permitir que suas emoções fiquem nubladas ao seu redor. Nas conversas anteriores, foi dado foco ao Roswaal, mostrando como ele teve vantagem apesar de estar de cama, mas nesse episódio teve foco em Subaru. Finalmente confiante de que reuniu todas as peças de que precisava para conseguir uma vitória verdadeira onde todos sobreviverão.

Desta vez Subaru insiste que vai vencer sem morrer, além de afirmar que seu poder de retornar a morte não é realmente útil. Ele passou a temporada inteira aprendendo que as pessoas ao seu redor realmente valorizam sua vida, e agora ele jura que não vai mais contar com o retorno após a morte como um maluco. Afinal, não se pode realmente de final feliz se Subaru não pode abraçar sua própria fecilidade juntos com os outros!

O resto do episódio se concentra em reunir as informações de que Subaru precisa para garantir sua vitória. Aprendemos mais sobre Ryuzu e Garfiel, os dois curingas do Santuário, e também finalmente aprendemos por que Puck estava se mantendo escondido, além de algumas dicas sobre o passado de Emilia onde passou por um período muito difícil em seu passado quase esquecido e está se sentindo particularmente vulnerável quando Puck e Subaru quebram sua promessa com ela.

Enfim…

Não tem como não dizer que Re: ZERO emociona a cada episódio, ainda mais quando vemos que Subaru está finalmente se desenvolvendo, e não somente morrendo feito louco para corrigir as coisas, não dependendo do retorno após a morte. Cada episódio é um risco para eu infartar!

Você pode assistir a última temporada de Re: ZERO Season 2 Parte 2 na Crunchyroll. Novos episódios todas as quartas as 12:30.

INFORMAÇÕES GERAIS
Já comecei a infartar!
Everson Sousa avatar
Administrador e fundador do site animePROFILE. Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também sou faixa preta (e professor) de Karate. Uma verdade absoluta: Megaman X ao X8 são os melhores jogos de todos os tempos, mas vocês não estão prontos para essa conversa... (exceto o X7, aquilo é ridículo!)

Comente esta Postagem

Bem vindo ao animePROFILE

Encontre otakus, troque ideias, faça amigos

Comentários

Nenhum comentário ainda