Que louco! VTurbers Kiryu Coco e Akai Haato são suspensas por falarem Taiwan

51

As VTubers Kiryu Coco e Akai Haato tiveram uma suspensão de 3 semanas pela Cover Corp, responsável por gerenciar a agência de VTubers Hololive. A suspensão está valendo para os canais no YouTube e os perfis do Twitter das duas!

De acordo com o comunicado, o motivo oficial da suspensão foi por conta de terem revelado dados do Analytics dos seus canais do YouTube, além de terem feito comentários que foram “insensíveis a residentes de certas regiões”. Confira o Twitter abaixo:

Aparentemente, as duas acabaram mencionando “Taiwan” numa live onde mostravam os países que mais interagiam com elas. (Existe uma treta entre a China e Taiwan, onde a China não reconhece Taiwan como um país independente).

A Cover, em seu canal no Bilibili fez um report onde basicamente pede desculpas pelo “erro”. Se alguém souber ler Chinês, aqui vai:

report cover bilibili

Administrador e fundador do site animePROFILE. Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também sou faixa preta (e professor) de Karate. Uma verdade absoluta: Megaman X ao X8 são os melhores jogos de todos os tempos, mas vocês não estão prontos para essa conversa... (exceto o X7, aquilo é ridículo!)