Que louco! VTurbers Kiryu Coco e Akai Haato são suspensas por falarem Taiwan

As VTubers Kiryu Coco e Akai Haato tiveram uma suspensão de 3 semanas pela Cover Corp, responsável por gerenciar a agência de VTubers Hololive. A suspensão está valendo para os canais no YouTube e os perfis do Twitter das duas!

De acordo com o comunicado, o motivo oficial da suspensão foi por conta de terem revelado dados do Analytics dos seus canais do YouTube, além de terem feito comentários que foram “insensíveis a residentes de certas regiões”. Confira o Twitter abaixo:

Aparentemente, as duas acabaram mencionando “Taiwan” numa live onde mostravam os países que mais interagiam com elas. (Existe uma treta entre a China e Taiwan, onde a China não reconhece Taiwan como um país independente).

A Cover, em seu canal no Bilibili fez um report onde basicamente pede desculpas pelo “erro”. Se alguém souber ler Chinês, aqui vai:

report cover bilibili

Veja também:  Among Us: fã recria finalizações com golpes de vários animes

Comente esta Postagem

Bem vindo ao animePROFILE

Encontre otakus, troque ideias, faça amigos

Comentários

@peepso_user_56(Dolode Animu)
Muita sacanagem né, sempre vejo problemas relacionados a isso, mas coitadas, não mereciam ser punidas por isso.
@peepso_user_1(Everson Sousa)
@peepso_user_56(Dolode Animu) mano, foi uma besteira! Só pq citaram Taiwan! É cada besteira que vou te conta viu
@peepso_user_66(Pietro Fernandes)
Eu entendo a parte da empresa, pois China e Taiwan tem uma treta que se estende desde 1950, então pode afetar muito a fanbase chinesa das VTubers e da própria empresa. Mas precisava de uma suspensão? Pra mim, não. Apenas um aviso e um pedido de desculpas, esclarecendo que Taiwan é o nome mais usado para a República da China (sim, esse é o nome oficial de Taiwan) e ficaria tudo certo.
1 mês atrás 1 mês atrás