Anime Profile

Netflix e MAPPA fortalecem parceria para co-desenvolver anime exclusivo para streaming

Netflix e MAPPA fortalecem parceria para co-desenvolver anime exclusivo para streaming

A Netflix anunciou uma nova parceria estratégica com o estúdio MAPPA, conhecido por produções de grande sucesso como Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man. O acordo visa o co-desenvolvimento de animes originais exclusivos para a plataforma de streaming.

Com a parceria, a Netflix terá direitos globais e exclusivos de exibição de qualquer anime original criado pelo MAPPA. Além disso, a empresa também participará ativamente do processo criativo, atuando desde o desenvolvimento da história até a estratégia de merchandising dos projetos.

Essa não é a primeira colaboração da Netflix com estúdios japoneses. Ao longo dos anos, a plataforma já firmou parcerias com nomes como Science SARU, Production I.G, WIT Studio, BONES, NAZ, além do próprio MAPPA.

Em colaborações anteriores com o estúdio, a Netflix levou para seu catálogo títulos de destaque como Jujutsu Kaisen, Attack on Titan, Hell’s Paradise, Kakegurui Twin, Ranma ½, Maboroshi e The Rose of Versailles.

No comunicado oficial, a Netflix também revelou que mais de metade de seus assinantes consome anime, número que triplicou nos últimos cinco anos, reforçando a importância do gênero dentro da estratégia global da plataforma.


Descubra mais sobre Anime Profile

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Siga a gente no Instagram e acompanhe todas as postagens do seu celular de forma rápida e fácil!

Compartilhe:

# SOBRE O AUTOR

Everson Sousa

Everson Sousa

Formado em ADS, professor de desenvolvimento de sistemas e de karate, também fissurado pela cultura japonesa. Sou fundador do site Anime Profile.

# VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Teste seus conhecimentos sobre Pokémon Fire Red com esse quiz! Descubra se você …

A 3ª temporada de Jujutsu Kaisen deu início ao arco do Jogo do …

Jujutsu Kaisen rapidamente se estabeleceu como um dos animes mais populares da atualidade, …

# DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *