Mangá de Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho será finalizado em breve

Mangá de Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho será finalizado em breve

O mangá de Cavaleiros do Zodíaco criado por Chimaki Kuori, Saint Seiya: Saintia Sho (Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho), será finalizado em breve. O anúncio foi feito pela autora através do 15º volume, mas ainda não tem data. Alguns sinais já haviam sido deixados em 2018, ao Kuori comentar que a obra estava prestes a atingir seu clímax.

O mangá é publicado desde 2013 no Japão pela revista Champion RED, da editora Akita Shoten. Em 2018 ganhou adaptação para o anime produzida pela Toei Animation que está disponível no Brasil através da Crunchyroll.

Imagens: Saintia Sho / Toei Animation

Sobre Saint Seiya: Saintia Sho

Saint Seiya: Saintia Sho é um mangá escrito e ilustrado por Chimaki Kuori, publicado pela editora Akita Shoten na revista Champion Red. O mangá é um spin-off da série clássica Saint Seiya de autoria de Masami Kurumada.

Chimaki Kuori é conhecida pelo seu trabalho na adaptação em mangá do anime Mobile Suit Gundam SEED. Saintia Sho começou a ser serializado substituindo o Episode.G que chegou ao seu final na revista Champion Red. Uma adaptação em anime foi anunciada pela Toei Animation. A animação é produzida pelo estúdio Gonzo, sob supervisão da Toei.

A série apresenta uma nova classe de guerreiras de Athena, conhecidas como Saintia, diferentes das guerreiras que apareciam no trabalho de Kurumada, chamadas de Amazonas, no original. As Saintia são a Guarda pessoal de proteção à Athena e as únicas entre as Amazonas a não usar máscaras. Elas só são vistas protegendo a Deusa, por isso são consideradas lendas para os outros Cavaleiros.

A história de Saintia Sho, que tem como personagem principal Shōko, uma jovem sem treinamento que acaba se tornando a Saintia de Cavalo Menor, além de ter uma importante conexão com a deusa Éris e seu retorno, acontece em paralelo com a trama dos cavaleiros de bronze/ouro. Ou seja, Seiya continua como o cavaleiro de Pégaso ao lado de seus companheiros, os Cavaleiros de Ouro continuam guardando suas casas no santuário e toda essa parte das histórias clássicas continua sem alteração. A ideia não é substituir os cavaleiros clássicos ou a história que já existe, mas sim mostrar uma trama paralela a história principal. O enredo começa antes da Guerra Galática em um conflito com Éris e suas guerreiras, as Dríades, enquanto que o segundo arco inicia o conflito entre Saori Kido e o Grande Mestre.

Tudo começa após Eris retornar à vida após a Maçã Dourada ser trazida à Terra pelo cometa Repulse. Éris, então, escolhe o corpo de Shoko para sua reencarnação. Porém, para proteger sua irmã, é Kyoko quem acaba sendo a hospedeira de Eris.

Saint Seiya: Saintia Shō apresenta alguns lugares e personagens em comum com Saint Seiya: Next Dimension (sequência do mangá clássico de Saint Seiya). Deixando indícios de ligação nos mangás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui