
Uma operação coordenada pela Associação de Distribuição de Conteúdo no Exterior do governo do Japão resultou no fechamento de uma grande rede de pirataria de animes e mangás.
De acordo com informações divulgadas pelo site ComicBook, foi confirmado que o responsável pelo Bato.to — além de outros 60 sites relacionados à distribuição ilegal de conteúdo japonês — foi preso pelas autoridades japonesas. O suspeito foi liberado sob fiança poucas horas após a detenção, mas deve ser formalmente indiciado em breve.
A ação faz parte de um esforço mais amplo do governo japonês para combater a pirataria digital, especialmente em plataformas que distribuem mangás e animes sem autorização oficial.
Segundo estimativas divulgadas, somente em 2025 a indústria de animes teria registrado perdas próximas de US$ 38 bilhões em decorrência da pirataria. O número reforça a pressão por medidas mais rígidas contra sites ilegais.
As autoridades indicaram que novas operações devem ocorrer, ampliando o cerco contra plataformas que exploram ilegalmente propriedades intelectuais do entretenimento japonês.
Fonte: ComicBook
Descubra mais sobre Anime Profile
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.