
As escolas secundárias do distrito de Nerima em Tóquio, pediram aos seus alunos através de um formulário que deviam levar para casa para preencher com suas informações e devolvê-los a escola. O mais “bizarro” por assim dizer, é que continha uma seção onde pedia a senha de suas redes sociais.
Veja Também: Crunchyroll e Funimation na CCXP Worlds 2021

No formulário dizia (tradução livre):
Regras para a planilha de preenchimento de mídia social fácil
Tempo de uso
Usarei meu smartphone e as redes sociais por ___ hora (s) todos os dias.
Usarei meu smartphone e as redes sociais até ___ em ponto, todos os dias.
Local de armazenamento
Depois disso, vou mantê-lo em ____.
Como é gerenciado
Minha senha para minhas redes sociais é ____.
Compartilho essa senha com (ou seja, minha família).
Já era de se esperar que os alunos iriam divulgar o formulário pelo Twitter e mostrar descontentamento com a violação de direitos por parte das escolas:
“É muito estúpido e são muitas violações dos direitos humanos, não tenho palavras 💢
Uma impressão de uma escola secundária que diz “Discuta nossas regras de SNS com os pais” e “Envie para a escola quando terminar”.
Existe uma coluna que diz “Digite sua senha SNS.”
O que você está pensando! ?? 💢
O ato de endireitar o território privado também é enorme! 💢💢💢“
O Conselho Distrital de Educação de Nerima respondeu rapidamente sobre o caso, dizendo que “distribuiu folhetos aos alunos para que as famílias criassem regras para as redes sociais e pediu aos alunos que o devolvessem à escola para verificar se estavam completos.”
O conselho decidiu notificar cada escola no distrito de Nerima que “os alunos devem entregar o folheto sem preencher a seção de senha”. Mesmo assim, uma escola não recebeu a notificação e 276 alunos da instituição apresentaram o folheto com as informações. Felizmente, os folhetos foram devolvidos às respectivas famílias dos alunos.
O conselho também disse que vai prevenir tais acidentes no futuro, removendo a seção de senha, armazenando os folhetos que já foram entregues em um “local trancado” e devolvendo-os diretamente para cada família. Até agora, eles afirmaram que nenhuma senha foi divulgada.
O Japão as vezes me assusta…