Reviews e Análises

Boku no Hero: Vigilantes é a aventura heróica que você precisa ver!

Divulgação

Seguindo a febre que foi o anime e mangá de Boku no Hero Academia, o autor Tetsuya Sato resolveu nos presentear com um spin-off de igual qualidade à sua obra original. Nessa nova história, não veremos nomes conhecidos como Midoriya, Bakugou e Uraraka. Aqui, iremos acompanhar a história do bacana Koichi Haimawari, apenas um estudante universitário comum no universo de Boku no Hero.

Logo de cara, somos apresentados ao nosso protagonista, que sonhava em ser um herói profissional, mas desistiu desse objetivo por aparentemente não possuir uma individualidade tão interessante quanto as que vemos na obra original. Apesar disso, quando o jovem Koichi tromba com a querida idol Pop Step e o misterioso Knuckleduster, tudo na sua vida muda e ele passa a se tornar um vigilante.

Com uma animação diferente daquela à qual estávamos acostumados em BNHA, aqui temos muitos momentos em que podemos ver bastante da individualidade – que curioso – dos animadores, que colocam quadros quase iguais aos de uma história em quadrinhos, deixando tudo mais divertido e lúdico. Outra coisa interessante do anime é a sua boa trilha sonora, que faz com que tudo flua de uma forma bastante agradável.

Divulgação

Além desse lado técnico, outro ponto alto da animação são os seus personagens, que são divertidos, cativantes e muito carismáticos. É muito fácil se apegar ao nosso trio principal, que, com uma dinâmica única, consegue nos prender rapidamente à aventura contada em cada episódio. A interação dos três faz com que cada minuto da animação seja mais gostoso. Vale também destacar os coadjuvantes, que possuem um magnetismo genuíno.

Em alguns momentos da animação, vamos ter situações bem simples do protagonista ajudando pessoas com problemas cotidianos, algo que não víamos no seu antecessor. Contudo, não se engane, pois isso nem de longe deixa a história chata. Esses momentos únicos fazem com que a obra ganhe a sua própria individualidade e se distancie de forma saudável da obra original.

Divulgação

Mas se você está se perguntando onde está a famosa ação de BNHA, pode ficar tranquilo. Em Vigilantes, também temos muitas batalhas eletrizantes envolvendo individualidades. Os momentos de ação são sempre um frescor para os olhos, principalmente por podermos acompanhar a criatividade do Koichi em usar o seu curioso poder. Apesar de não ser superpoderoso como o jovem Midoriya, Koichi não vai deixar de ajudar as pessoas.

Como toda obra spin-off, aqui também temos alguns momentos de fanservice revendo alguns personagens marcantes que estiveram presentes na história de Deku e da U.A. Entretanto, não daremos spoilers neste momento.

Então, se você quer muita diversão, ação e uma aventura teórica genuína, assista Boku no Hero: Vigilantes!

Andersonsil

Sou formado em jornalismo e falo bastante sobre esportes em Pernambuco. Decidi me aventurar em algo que também amo muito, que são os animes e a cultura pop num geral.

Share
Published by
Andersonsil

Recent Posts

Guia Definitivo de Naruto: Entenda o sistema de poder (Chakra e Jutsus) e a Cronologia

Entenda o sistema de poder (Chakra e Jutsus) e a Cronologia Naruto é uma das…

11 horas ago

Guia de Animes – Temporada de Inverno 2026

Reprodução Mais uma temporada de animes está prestes a começar, e nada melhor do que…

2 dias ago

O que é Tsundere? Entenda a personalidade que é fria por fora e doce por dentro

Entenda a personalidade que é fria por fora e doce por dentro Se você é…

2 dias ago

Mega Man Star Force: anime começa a ser disponibilizado no YouTube

Mega Man Star Force A Capcom iniciou uma ação especial para celebrar o anúncio de…

4 dias ago

The Final Test: o anime original criado pelo Duolingo

Divulgação O Duolingo surpreendeu os fãs ao lançar seu primeiro anime original, chamado “The Final…

5 dias ago

10 animes de esportes mais motivacionais: Lições de vida, superação e trabalho em equipe

Lições de vida, superação e trabalho em equipe O gênero spokon (anime de esporte) é…

5 dias ago

This website uses cookies.