25 curiosidades sobre Dragon Ball que você não sabia
25 curiosidades sobre Dragon Ball que você não sabia / Divulgação
Curiosidade em animes famosos são bastante comum e nem todos os fã sabem. A obra é bastante conhecida, mas há alguns “Segredos” que estão abaixo.
25 Curiosidades de Dragon Ball
Você lembra dos vilões da obra? Os nomes deles (Bibidi, Babidi e Boo) são trocadilhos com o encantamento de “Cinderella” (Bibbidi-Bobbidi-Boo);
No início todos sabemos que Goku ajuda Bulma a procurar as esferas do dragão, certo? O que muitos não sabem é que Bulma foi a primeira humana que o garoto viu depois de seu avô.
Na dublagem original, em japonês, a voz de Goku é feita por uma mulher chamada Masako Nozawa, que inclusive também dublou Goten e Gohan. Aqui no Brasil, Wendel Bezerra é o responsável pela voz do personagem.
Você já notou alguma semelhança entre o Goku e o Super-Homem? Bom, os dois foram enviados ainda bebês para a Terra para fugir da destruição de seu planeta… Coincidência, não?
Uma coisa bem bizarra que aconteceu foi que o nome “Mr. Satan” não foi bem visto nos Estados Unidos e por isso lá foi mudado para Hercule. Falando no personagem, o Mr. Satan foi o único que nunca morreu.
A personagem Bulma foi a que mais mudou de visual durante a série. No total foram 15 cortes de cabelo diferente. Confira:
Divulgação
Já pensou em visitar o Goku? Bom, caso você não tenha percebido, tanto o mangá quanto a série já mostraram o endereço do personagem: 439 East District.
Se você é fã da série, com certeza sabe que o Kuririn já morreu diversas vezes. No total foram 5 mortes… Vai, nem foram tantas assim.
Hitler acaba aparecendo no filme “Dragon Ball Z – Fusion Reborn” e é derrotado por Goten e Trunks.
Sabe aquelas marcas na cabeça do Kuririn? Então, elas são resultado de queimaduras causadas por incenso feitas quando ele treinava para ser um monge no Templo Orin.
Dragon Ball Z é uma continuação direta de “Dragon Ball” e originalmente se chamaria “Dragon Ball 2“, porém os editores leram errado e interpretaram como Dragon Ball Z, nome que inclusive foi bem mais aceito do que o original e por esse motivo acabou sendo adotado.
Existem diversas cenas da série que foram censuradas aqui no Brasil por conter referências sexuais…
Divulgação
A luta entre Goku e Freeza é considerada a mais longa da história dos animes. No total, foram 4 horas e 13 minutos de pura porrada.
As androides 17 e 18 eram humanos que se chamavam, respectivamente, Lapis e Lazuli. Se juntarmos os dois nomes, formaremos o nome de uma pedra de cor azul brilhante. Quem joga Minecraft tá ligado no que eu tô falando.
Muitos acreditam que o episódio em que Goku se transforma em Super Sayajin 3 foi interrompido pelo Plantão Globo anunciando o ataque às torres gêmeas, porém, após muitas pesquisas, foi descoberto que a série nem sequer foi exibida nessa data.
Os maiores vilões de Dragon Ball foram inspirados nos editores do mangá.
Divulgação
A série ganhou um filme Live Action denominado “Dragon Ball: Evolution” que foi um enorme fracasso, sendo considerado um dos piores filmes da história;
O nome do ataque “Kamehameha” foi criado pela esposa de Toriyama, ele disse que queria algo que terminasse com “ha” e foi nesse momento que sua mulher deu a sugestão do melhor ataque dos animes;
Vegeta, um dos personagens mais legais da série, é 5 anos mais velho que seu “melhor amigo”, Goku;
Dragon Ball GT significa Dragon Ball Grand Tour e tem esse nome porque a primeira parte da série se passa na maioria das vezes em uma viagem pelo espaço;
Gohan faz a mesma pose que Goku e Vegeta fizeram em sua primeira luta, quando vai enfrentar Majin Buu;
Divulgação
Goku tem a mania de morder seus inimigos durante a luta, porém Cell foi o único que não foi mordido. Será que o Luis Suarez via muito Dragon Ball?
Desde o início de Dragon Ball até o fim de Dragon Ball Z a série teve 187 lutas, sendo todas elas insanas;
O termo “Kame”, que inclusive é o nome do mestre de Goku, significa “tartaruga” em japonês. Isso explica o porque Mestre Kame tem uma grande tartaruga como companheira e usa um enorme casco nas costas;
A frase “Oi, eu sou Goku” surgiu de uma brincadeira. Masako costumava falar sempre isso antes de iniciar a dublagem;
View Comments
A luta do Goju e Feeza foi do CA*****
Gostei, muita curiosidade massa!